[ editar artigo]

4 passos para ser mais estratégico no dia a dia

4 passos para ser mais estratégico no dia a dia

Você é uma pessoa estratégica?

Não importa a sua posição dentro da empresa. Ser uma pessoa estratégica não está relacionada com o seu cargo e sim com as suas habilidades.

O conceito da estratégia veio da antiguidade e ele transcendeu a guerra. A estratégia nasceu para que as pessoas usassem os recursos de forma inteligente. Afinal, a guerra é um período caro e que requer muita inteligência para que se possa ser o vencedor.

Esse mesmo conceito pode ser aplicado no meio empresarial, afinal, ser estratégico é fundamental, pois garante que você realize seu trabalho de forma mais eficaz e eficiente.

São muitas as vantagens de sermos estratégicos, assim, nesse artigo você terá muitas dicas para ser estratégico no seu dia a dia.

1) Analise o ambiente:

Você precisa analisar o ambiente interno e externo.

No ambiente interno, conseguimos identificar os seus pontos fortes e fracos.

Já no externo, você consegue identificar quais são as oportunidades e as ameaças que podem impactar seus resultados.

2) Saiba direcioná-los:

Agora que você já identificou o ambiente, precisa identificar em qual direção quer seguir, criando objetivos, metas e indicadores para sair do ponto A e chegar no B.

3) Coloque-as em prática:

O próximo passo é tirar as metas do papel, executando-as.

4) Revise-as:

Veja se as suas metas ainda são validas e efetivas, e se não for, é importante revê-las e ajustá-las para que no final, você atinja o seu objetivo.

Clube Ponto Pessoal
Vanessa Marinelli
Vanessa Marinelli Seguir

Publicitária de formação e com pós graduação em Marketing. Mais de 9 anos de experiência na gestão de marcas, atendimento ao cliente e eventos empresariais.

Ler matéria completa
Indicados para você