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A 10ª edição do LABModa começa em Curitiba e a chamada é: SEJA AUTÊNTICO!

A 10ª edição do LABModa começa em Curitiba e a chamada é: SEJA AUTÊNTICO!

O Pátio Batel é cenário para abrigar marcas autorais e o movimento de empreendedorismo das marcas de moda, música e cultura de Curitiba. A estrutura do evento será montada no estacionamento do shopping  – piso S1 – num ambiente inovador com cenografia do arquiteto e designer Felipe Guerra. Serão dez marcas de roupas e seis de acessórios expostas em duas temporadas do dia 25 de junho a 14 de julho.

 

Este ano, o evento explora os conceitos de Identidade, Qualidade e Sustentabilidade.

"Somos uma plataforma para lançamento de ideias, troca de conhecimento e experiências para o público. O nosso principal objetivo é valorizar as marcas participantes, a fim de estimular a economia local e o consumo consciente. Tudo isto embalado em um clima de festa, como pede um evento de moda”, afirma Rafael Perry, diretor do LabModa.

 

Moda

A curadoria de moda para o LabModa ficou por conta da Aline Bussi, que é representante do movimento Fashion Revolution no Paraná. Importante movimento global que preza pela conscientização da indústria de moda sobre os impactos socioambientais do setor, celebrando as pessoas por trás das roupas, incentivando a transparência e fomentando a sustentabilidade.

 

Participantes

Para a escolha dos participantes do LabModa, criatividade e originalidade foram prioridades na seleção, e também itens fundamentais para assegurar a veracidade de confecção dos produtos. Foram selecionadas marcas que apresentam identidade forte e trabalham com diferentes técnicas, além de marcas que desenvolvem produtos com qualidade, e em outro ritmo, para um mercado mais amplo.

 

“O objetivo do mix final é também refletir o potencial produtivo do cenário local, e proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre as marcas”, complementa Aline.

 

Vale lembrar que o mercado está cada vez mais voltado para as pessoas por trás das marcas, tanto para certificar a procedência como também dar os créditos para os verdadeiros criadores.

 

Musicalidade

A música autoral também ganha palco nesta edição do LabModa com atrações especiais. Os produtores culturais Isadora Flores e Rodrigo Chavez optaram por um line up que correspondesse ao conceito do Lab e que evidenciasse os artistas pela musicalidade, estilo e autenticidade. Neste verdadeiro “festival de música”, há lançamentos como “Entremundos”, da Nomade Orquestra, o projeto “Buena Onda Social Dub”, além do show da cantora de jazz francesa Camille Bertault, acompanhada de Nelson Faria, entre outras atrações imperdíveis.

História

Como exposição em uma das vitrines da cenografia, criada por Felipe Guerra, deixará à mostra looks da coleção de Edna Weber, musa informal e colecionadora de itens fashion falecida em 2014. Edna é considerada uma das curitibanas mais elegantes de sua geração. Uma prova que marcas pessoais fortes sobrevivem ao tempo.

 

Talks

A programação também conta com diversos talks sobre empreendedorismo na área de moda com nomes importantes da cena curitibana, como a criadora da Puta Peita, Karina Gallon e a empreendedora social reconhecida internacionalmente, Ariane Santos. 

 

Autenticidade em destaque

Agora mais do que nunca é tempo de sermos autênticos e buscarmos identidade em tudo que vestimos, ouvimos e consumimos. As pessoas estão livres para vivenciar novas experiências tanto em produtos como em serviços. A iniciativa do LabModa desta edição é mais uma prova disso. A chamada para a autenticidade está muito relacionada ao design autoral. Aquele que tem como princípio a não cópia, a identidade e o tempo próprio, em que a criação é feita não para seguir tendência ou estação, mas para fazer sentido.

Segundo a assessora de imprensa do evento, Dani Brito:

"Ser autêntico até na hora de consumir, onde a qualidade está acima da quantidade. O público está em busca do que faz sentido para eles, do que é verdadeiro e próximo da sua realidade de alguma forma. Valorizar o que é regional, feito na cidade em que se vive, é mais uma forma de dar voz às marcas pessoais e as histórias que estão por trás dessas marcas".

 

SERVIÇO:

LABModa 2019

De 25 de junho a 14 de julho – Abertura nesta terça, a partir das 17 horas

Pátio Batel – piso S1

Direção Geral: Rafael Perry

Curadoria de Moda: Aline Bussi

Curadoria de Música: Isadora Flores e Rodrigo Chavez

Arquitetura e Cenografia: Felipe Guerra

Produção de Moda: Victor Sálvaro

Iluminação: Beto Bruel

Redes Sociais: Luísa Bonin– Platea Comunicação e Arte

Assessoria de Imprensa: Dani Brito

Publicidade e Marketing Digital: Tif Comunicação

Coordenação de Produção: Max Leean

Assistência: Karla Passoni

Patrocínio: Pátio Batel e Electrolux

Colaboração: Aliança Francesa

Cerveja: Stella Artois

www.labmoda.com.br

facebook.com/LABmoda

@lab.moda

 

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