[ editar artigo]

A importância da renovação da imagem das empresas

A importância da renovação da imagem das empresas

Como Gestora de Imagem Pessoal e Corporativa, faz parte do meu trabalho renovar a imagem de empresas. E fiquei muito feliz com o convite do Armazém Dom Carmino para modernizar sua marca, gerenciar as ações de marketing e também organizar o evento comemorativo de seus 10 anos.

 

O primeiro passo foi adequar as cores institucionais da marca ao novo conceito da casa, mais elegante e sofisticado. Decidimos manter a mesma logomarca, por já estar inserida no gosto dos clientes. A partir daí, todos os materiais gráficos e de marketing digital foram criados, passando também pelo novo site.

 

O fechamento de todo este trabalho foi o evento que aconteceu no dia 18/09/18 em Curitiba/PR. A vencedora do MasterChef Profissionais, Dayse Paparotto, e o melhor bartender do Brasil, Laércio Zulu, foram convidados para assinar as novas saladas e drinks da casa, dando mais um toque na inovação da pizzaria. No evento eles apresentaram algumas das novas receitas, elogiadas por todos.

A nova pizza doce de Banana Especial foi muito elogiada também, por apresentar detalhes diferentes das conhecidas.

De todos os drinks autorais, o Banzeiro é, de longe, a menina dos olhos de Zulu, sua Marca Pessoal. Ele disse que em todas as casas que passa deixa esta receita, marcando sua passagem.

E a marca de Dayse Paparotto é sua alegria e vivacidade, demonstrada nas saladas coloridas e saborosas.

De tempos em tempos, a Identidade Visual da empresa precisa ser renovada.

Mesmo que uma empresa não passe por uma grande mudança, como foi o caso da Dom Carmino, de tempos em tempos é necessário readequar a Identidade Visual. Não existe uma data certa, mas, para saber, basta olhar para a logomarca atual e perguntar se ela ainda reflete os valores da empresa, se ela ainda atinge seu cliente ideal e se adequa às novas tecnologias e marketing. Às vezes, somente uma mudança nas cores e na tipologia já moderniza e renova a identidade visual da empresa.

Portanto, esteja sempre em sintonia com as mudanças do mercado, do consumidor e da tecnologia, pois mesmo que sua empresa ainda seja um sucesso, sua imagem precisa estar em constante inovação!

Fiquei muito feliz com o desafio cumprido, e acredito ter deixado também a minha Marca Pessoal, cuidando de todos os detalhes para que o evento fosse um sucesso!

Clube Ponto Pessoal
Christie Cimatti Giovannetti Poleto
Christie Cimatti Giovannetti Poleto Seguir

Christie Giovannetti - Gestão de Imagem Pessoal e Profissional

Ler matéria completa
Indicados para você