[ editar artigo]

A Importância do Marketing Pessoal para profissionais da saúde.

A Importância do Marketing Pessoal para profissionais da saúde.

 

Foi-se o tempo em que ter o diploma em mãos era garantia de consultório lotado. O que vemos hoje é que o profissional da saúde é obrigado a se colocar em um mercado altamente  competitivo. Horas de estudo e dedicação não o prepararam para enfrentar as dificuldades de administrar pessoas em suas clínicas e consultórios, atrair clientes e destacar-se dentro da especialidade que escolheu. Ao mesmo tempo o cliente não é mais tão paciente, não precisa apenas de remédios , quer ser bem atendido, colhe referências do profissional (na grande maioria das vezes pela internet e redes sociais), quer ter suas expectativas superadas, busca conexão com o profissional que escolhe para atende-lo -  especializações e títulos são importantes mas não suficientes.

“ Sou bem melhor que o Dr. Fulano, por que o consultório dele está lotado e o meu não?”

Não basta ser bom, é preciso que os outros saibam disso!!

O cenário mudou, estamos na era digital e como se adaptar a isso? Existem regras nos Conselhos de Classe e elas necessitam ser conhecidas e obedecidas.

O desenvolvimento do Plano de Marketing Pessoal, colabora  para que os profissionais da saúde entendam e possam destacar-se neste novo mercado. Um processo de autoconhecimento e diferenciação que tem feito a diferença para os profissionais que se permitiram experimentá-lo, é reviver o seu propósito.

 

Que venha 2019, com muito sucesso para todos nós!!

Ler matéria completa
Indicados para você