[ editar artigo]

A sutil arte de se superar e melhorar a ti mesmo.

A sutil arte de se superar e melhorar a ti mesmo.

 

Somos diariamente abordados com uma enxurrada de informações e coisas que nos fazem pensar: -E agora? Coisas que nos desafiam, sejam elas pessoas, situações. E sinceramente? Acho a resiliência tão relativa!

 

Sabe porquê? Por que as situações que se apresentam nas nossas vidas em muitos fatores, são influências externas e por melhor que você faça, por melhor que você seja, essa situação pode não desenhar como você queira e a resiliência teoricamente te traria a aceitação daquele fato constatado. PORÉM, o quanto você se contenta com isso? Oque você pode fazer de diferente? É somente isso que dá pra fazer?

 

Estava lendo o livro "A Sutil arte de ligar o F*da-se" do Mark Manson e é um a baita tapa na cara, te deixando um tanto desconfortável ao ler aquilo e muitas vezes ver como algo semelhante que esteja passando.

 

Nesse momento, te pergunto: O que você faz pra fazer diferente e melhor? O quanto você realmente aprende com os desafios e está apto a evoluir, dar um passo pra trás e depois dar os passos adiante nessa caminhada?

 

Já se perguntou do porque tantos atletas promissores não viram os grandes astros que sempre os outros acharam que poderia ser? Acha que em algum momento, eles pensaram em MindSet? E isso se aplica pra vida, profissional, pessoal, o que seja.

 

Com alguns amigos, criei um grupo de WhatsApp com empreendedores onde conversamos, compartilhamos realizações, frustrações nesses desafios que pra muitos o pessoal quase que se confundem com o profissional, devido à ligação com a marca que representa. E me surpreendo com a semelhança dos desafios, obviamente em suas devidas proporções, mas num contexto geral, se assemelham.

 

E não pense que isso é coisa de "moda" ou "tendência de comportamento" se trata de algo muito maior. Do quão interessado você está de fazer a sua imagem, o reflexo dos seus comportamentos e pensamentos.

 

Vamos conversar mais sobre? Comente aí o que você pensa.

Clube Ponto Pessoal
Leandro Cabral
Leandro Cabral Seguir

CEO da iFriends Digital, e Aurea Sports.

Ler matéria completa
Indicados para você