[ editar artigo]

Autoconhecimento: Um trampolim para o sucesso

Autoconhecimento: Um trampolim para o sucesso

Todos nós sabemos que quem domina bem a ferramenta com que lida em seu trabalho, desenvolve um papel melhor no seu meio de atuação. Mas e se a ferramenta agora for você, e se você agora tem que estar no seu mais alto nível de desenvolvimento e conhecimento para passar para seus clientes a confiança e o destaque que eles precisam enxergar para te contratarem?

Você acha que estaria apto?

O autoconhecimento vem ocupando cada vez mais espaço e sendo discutido. Temos que usá-lo ao nosso favor, já que ele nos possibilita um mergulho profundo dentro de nós mesmos, nos ajudando a explorar nossos potenciais e eliminando o que fazemos prejudicialmente inconscientemente.

Com ele identificamos características nossas antes mascaradas e não admitidas e que com o conhecimento devido podemos reverter isso em ações positivas. Negar a nossa sombra nada mais é que alimentá-la, então primeiramente temos que identificá-la e abraçá-la, para que as situações negativas não se repitam.

O que for positivo será potencializado e de uma maneira consciente externado e será esse diferencial que as pessoas irão enxergar em você e se identificarem. É isso que irá criar conexões e trazer pessoas que queiram o seu serviço pelo que viram em você, pelo seu diferencial do restante do mercado.

Isso irá tranquilizar seu interior e automaticamente você vai perceber que portas irão se abrir, situações novas irão se criar e o chamado sucesso fluirá naturalmente como o curso de um rio.

Clube Ponto Pessoal
Mabel Furlanetto
Mabel Furlanetto Seguir

Amante da arquitetura e cultura, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUCPR. Estudou e trabalhou na Itália. Trouxe um novo olhar para trabalhar em seu escritório de arquitetura Déco&Co. Atualmente está se especializando em Marketing Pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você