[ editar artigo]

Ayrton Senna e sua Marca Pessoal

Ayrton Senna e sua Marca Pessoal

Há exatos 25 anos atrás, fazia pouco mais de 1 ano que eu estava morando em Curitiba, ero meu primeiro ano de faculdade, e eu estava em casa me arrumando para sair. Era domingo, então liguei a tv para ver um pedaço da corrida de Fórmula 1.

O que vi foi chocante: o carro do Ayrton Senna parado, e ele sendo socorrido após um acidente. O restante da história todos nós sabemos, porque eu APOSTO que, se você nasceu pelo menos na década de 1980, você se lembra EXATAMENTE onde estava e o que estava fazendo neste dia.

Por que a morte do Ayrton Senna marcou tanto?

Sim, ele foi um profissional incrível, e seus feitos sempre serão lembrados e relembrados. Mas o que chamava a atenção para ele era seu carisma, sua gentileza, sua generosidade e tantos outros atributos pessoais.

Eu não era super-fã de corridas, mas assistia todas as vezes em que ele participava. Me lembro de assistir com meu pai antes de me mudar para cá. Era algo gostoso, torcer por alguém que parecia ser da família.

Quando nos lembramos dele, seus atributos pessoais vêm antes do profissional, porque esta era sua marca. Esta é sua Marca Pessoal. Sempre brincalhão, deixava uma boa lembrança por onde passava.

É assim que uma boa Marca Pessoal deve ser trabalhada. Causar empatia e também marcar pelos diferenciais profissionais.

Pelo o que você quer ser lembrado por onde passar? Qual é a sua Marca?

Clube Ponto Pessoal
Christie Cimatti Giovannetti Poleto
Christie Cimatti Giovannetti Poleto Seguir

Christie Giovannetti - Gestão de Imagem Pessoal e Profissional

Ler matéria completa
Indicados para você