[ editar artigo]

CASACOR /SC em Florianópolis lançará 10 novas opções gastronômicas para a cidade

CASACOR /SC em Florianópolis lançará 10 novas opções gastronômicas para a cidade

Foto Cidade Milano / Crédito Mariana Boro

Pela primeira vez, a CASACOR / Santa Catarina apresenta ao público de Florianópolis novidades gastronômicas junto à abertura do evento, marcado para o dia 15 de setembro no empreendimento Cidade Milano, no Centro. São 10 opções para consumo e compras que abrem as portas durante a maior mostra de decoração, design de interiores e arquitetura das Américas: café, wine bar, cervejaria, pizza e outras propostas gastronômicas que seguirão funcionando na região em ambientes com design exclusivo e assinado por grandes nomes do setor.

A novidade está em sintonia com alguns dos propósitos da CASACOR: a sustentabilidade e a preocupação em deixar um legado positivo pelas cidades por onde passa.

Desde a nossa primeira mostra, nos preocupamos em realizar um evento com menor impacto possível e também em valorizar os locais que ocupamos com a proposta de continuidade, seja restaurando imóveis antigos, contribuindo para a valorização imobiliária e ajudando a transformá-los em espaços de cultura ou comércio — afirma Francis Bernardo, diretora da mostra.

Além dos 10 espaços para operações comerciais — sorveteria, café, cervejaria, wine bar, pizzaria, peixaria gourmet, hamburgueria, boutique de carne, açaí e hortifruti de orgânicos — que fazem parte da ala gastronômica do mall Pátio Milano, shopping localizado dentro do empreendimento, a CASACOR também vai ocupar parte da ala de serviços do local. No total, são 40 ambientes assinados pelos principais nomes da arquitetura do Estado, incluindo espaço na Casa do Governador Hercílio Luz (ao lado do prédio) e a Praça da Casa do Governador.

Vale dizer que o Cidade Milano é um empreendimento novo, localizado numa das vias mais importantes da cidade, a Avenida Mauro Ramos, e idealizado para ser um complexo imobiliário residencial e comercial, histórico, de lazer, de negócios e também de convivência.

CASACOR /SC ocorre de 15/9 a 27/10 em Florianópolis

A CASACOR Santa Catarina ocorre do dia 15 de setembro a 27 de outubro em Florianópolis. Mais de 55 profissionais do Estado fazem parte do elenco e assinam 40 ambientes no mall Pátio Milano.

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.

A história do Casarão

O casarão foi construído em 1848 e pertenceu a Jacinto José Coelho, antes de ser adquirido pelo político catarinense Hercílio Luz. O ex-governador morou no local até a sua morte, em 1924. Na época, toda a região no entorno da praça conhecida como Banco Redondo ficava fora do perímetro urbano e a casa estava dentro de uma chácara, conforme o historiador Oswaldo Rodrigues Cabral.

O imóvel foi tombado pelo Estado como patrimônio histórico em março de 2002, mas ficou décadas abandonado. O projeto de restauração começou há três anos e foi assumido pela Milano Incorporadora, responsável também pelo empreendimento erguido ao lado. A inauguração do imóvel reformado será junto à CASACOR / SC 2019 e passará a receber o público para visitas guiadas.

Planeta Casa: afeto, tecnologia e sustentabilidade

Sustentabilidade, tecnologia e afeto são os três pilares do conceito Planeta Casa que guia as mostras em todo o Brasil em 2019. O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade.

Agende-se

O QUÊ: CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019

QUANDO: 15 de setembro a 27 de outubro - Terça a Sexta, das 15h às 21h

Sábados e feriados, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

ONDE: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis). Estacionamento no local.

INGRESSOS: R$ 50 / R$ 25 (meia, necessário comprovante)

INFORMAÇÕES: contato@casacorsc.com.br / (48) 9 9938-3894

https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

Texto original: Lu de Moraes e Carol Macário | Comunicação CASACOR / Santa Catarina

Clube Ponto Pessoal
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Palestrante internacional e especialista em Marketing Pessoal desde 2006 com destaque para o tema Pós-Luxo e em Trend Talks com aprovação nacional e internacionalmente. Fundador e CEO da Ponto Pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você