[ editar artigo]

Como construir uma imagem de sucesso

Como construir uma imagem de sucesso

 

Olá, querido leitor. Que bom tê-lo aqui mais uma vez e agora para falarmos de construir uma imagem de sucesso. Acabamos de ver muitas coisas na SPFW e eu quero aproveitar para falar com você sobre a sua imagem e sobre o que você veste.

Já te um tempo que tenho prestado atenção (com olhar mais crítico) a respeito da imagem dos profissionais de sucesso e de como podemos aprender a nos inspirar no nosso dia a dia para termos em nossa imagem, uma aliada e não uma vilã.

Quer saber como?

Você sabia que existem cores que nos favorecem? Truques que podem emagrecer, te deixar mais alto, mas baixo, alongar os ombros, aumentar ou diminuir os seios, esconder a barriguinha... cores que nos deixam com olheiras, cores que iluminam nosso rosto e mais um monte de coisas que eu poderia ficar até amanhã aqui conversando com você?

Pois é... uma gigantesca maioria da população não sabe disso, ou se sabe, pesquisa nas redes sociais alguma inspiração de look do dia que ficam bem em algumas pessoas (geralmente quem posta) mas que, de repente, para nosso biotipo ficam horríveis.

Já parou pra pensar como isso afeta diretamente o nosso sucesso? 

Mas Djoni, se eu estiver de bermuda ou de terno Hugo Boss, meu desempenho e meu caráter não irão mudar, certo? Certo!

Agora, nós nos relacionamos com pessoas, participamos de eventos, reuniões com clientes, fornecedores, outros empresários, colegas de trabalho, enfim, com um moooonte de gente. E eu tenho certeza que em algum momento da sua vida você já pensou em alguém bem assim: "Como fulano(a) se veste bem!" ou "Ai, será que essa roupa ficou bem em mim?"

Meus queridos, não é necessário ter um corpo escultural, uma barriga chapada, ou ter 3% de gordura corporal ou 1,80 para ser bem sucedido, certo? Ok, nossa amiga Giselle Bündchen e o Pedro Andrade podem ser boas referências, mas e nós, reles mortais? 

Por isso convidei a especialista em marketing pessoal e consultora de imagem Joice Trevisan (Instagram: @joiceconsultoria) para nos dar dicas básicas a respeito disso.

Compartilho com vocês o vídeo que fizemos com dicas práticas tanto para nós homens quato para vocês mulheres:

Em suma, percebemos que:

"A consultoria de imagem aliada ao marketing pessoal são ferramentas poderosas na construção da sua marca pessoal, na sua imagem de sucesso".

Mas Djoni, não posso pagar por uma consultoria de imagem...

Então minha outra dica é: já parou pra pensar que existem mil formas de entendermos um pouco mais a respeito deste assunto? Inclusive marcar uma horinha com uma consultora de imagem para poder ter dicas incríveis sobre comportamento, moda, estilo, looks... aí você paga por essa hora, conhece o trabalho e negocia o processo, que eu posso garantir que vale a pena! É um dos melhores investimentos que você pode fazer em você mesmo!! #FicaDica #DicaDoDjoni

E o mais legal? No site da Ponto Pessoal você pode fazer o teste de estilo gratuito, e isso já é meio caminho andado!!!

Acesse: 

http://www.pontopessoal.com.br/teste-de-estilo/

 

Nem tudo que eu acredito ficar bonito em mim, na realidade fica. Então usem essas informações e dicas para transformar seu potencial, sua imagem e sua marca de sucesso, assim as pessoas irão te notar pelo brilho no seu rosto, e não pela estampa ou cor errada que você veste.

 

Até nosso próximo post!

=)

 

 

Clube Ponto Pessoal
Djoni Alexi
Djoni Alexi Seguir

Olá :) Sou Diretor e Sócio da Ponto Pessoal, executivo internacional com 17 anos de experiência , especialista em Negociação por Harvard e Gestão Estratégica pela FGV. Aqui vou compartilhar com você, estratégias para alavancar seu marketing pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você