[ editar artigo]

Como criar algo e ser único?

Como criar algo e ser único?

Ser único é cada vez mais complexo. Vivemos hoje num mundo onde nunca foi tão fácil comprar algo, mas ao mesmo tempo que a demanda de oferta é grande, também é enorme a falta de compromisso com uma entrega de qualidade seja tanto ela de serviços, produtos, como também de relacionamentos positivos com o cliente.

Se você tem um produto ou serviço e realmente preza pela qualidade, se esforça para entregar o melhor, mas mesmo assim acredita que os seus resultados não são satisfatórios, é hora de rever seu posicionamento.

 

Quando você se relaciona de forma positiva e gera relacionamentos duradouros, você será o primeiro a ser lembrado, e assim você será buscado por valor e não por preço

 

Quando a falta de posicionamento diante do mercado é o seu problema, é preciso agir rápido e usar de estratégias que lhes tragam benefícios, como a construção de bons relacionamentos com o seu público. Isso mesmo, é de extrema importância construir bons relacionamentos com o mercado e não apenas pensar em gerar vendas o tempo todo. Já ouvir diversas vezes falarem em cursos e palestras que participei, de que é muito mais caro conquistar um novo cliente do que se relacionar positivamente com um cliente que já compra de você. A regra é, além de conquistar novos clientes, manter o cliente que você  já conquistou, pois além dele poder consumir mais produtos ou serviços seus, por causa dessa conexão entre vocês, ele lhe trará grandes benefícios como por exemplo a prova social, isto é, ele falará bem de você para outras pessoas. Por que? Porque ele acredita que a sua entrega é especial e ele não medirá esforços na hora de falar de você seja para amigos, parentes ou pessoas que lhe pedem indicação de profissional da sua área. E hoje em dia, indicação é tudo, pois significa mais clientes.

Ao submeter  o seu cliente a ver as qualidades do que você oferece e da forma que você entrega, automaticamente eles passam a perceber o seu valor e dessa forma seu negócio cresce, seu cliente fica satisfeito, a economia é gerada e todos saem ganhando. Mas para que isso aconteça, é preciso agir com coerência e responsabilidade entendendo que é muito mais importante usar a criatividade que parte da sua essência e não ser apenas uma versão genérica do que já existe no mercado. É preciso buscar o seu diferencial e dessa forma, criar uma conexão a longo prazo com o os seus cliente e colaboradores.

 

Qual a melhor coisa que se pode dizer sobre você? Qual o gatilho que faz o seu cliente escolher você e não o seu concorrente?

 

Existe algo muito precioso na  singularidade de cada um de nós e que precisa ser destacado para nos diferenciar dos demais no meio da multidão. É a nossa marca pessoal,  e ela é exclusiva de cada um de nós e jamais poderá ser copiada por outro alguém, pois ela nos torna único. Mas para que isso acontece é preciso evidenciá-la, é necessário pensar no seu marketing pessoal. Mas não se engane, marketing pessoal não é sobre “vender-se”, no sentido pejorativo da palavra, e muito menos manipulação. Não subestime a sua inteligência e muito menos a dos outros. Isso não seria nada inteligente. Marketing pessoal  parte do autoconhecimento. É fundamental mergulhar a fundo e resgatar de dentro de você a sua essência, as suas características únicas de personalidade e assim ter consciência dos seus pontos fortes, mas também entender seus pontos fracos para saber lidar com eles. É sobre olhar pra si ao invés de ficar apontando os defeitos dos outros, é sair do piloto automático, sair da mesmice, é usar de suas características mais marcantes para se destacar tanto como pessoa, quanto como profissional.

Encontre seu diferencial através da sua essência e não precisará copiar ninguém. É como criar algo novo, que ninguém mais será capaz de criar, pois isso não está do lado de fora, e sim dentro de você. Entenda que produtos têm vida útil e que a marca mais importante é quem você é, seus diferenciais, seus valores, as coisas que você acredita, a experiência que você pode oferecer, e principalmente, ter uma marca pessoal que transmita credibilidade acima de tudo.

 

Seja bem-vindo! Seja incrível!

 

Clube Ponto Pessoal
Neuzi Carreiro
Neuzi Carreiro Seguir

Especialista em Imagem e Marketing Pessoal e membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem. Fascinada por autoconexões, a minha maior missão é fazer pessoas e empresas se conectarem com o que há de mais valioso no mundo, sua unicidade.

Ler matéria completa
Indicados para você