[ editar artigo]

Como fazer networking

Como fazer networking

Todo mundo fala sobre a importância de termos um bom network, mas muitas pessoas ainda não sabem como realizá-lo.

Primeiramente você precisa entender que o networking não é fazer um relacionamento frio, e sim, construir uma boa imagem para que as pessoas se lembrem de você, dos seus feitos e da sua realização. 

Vale ressaltar que não devemos fazer nada forçado e que esse processo precisa acontecer de uma forma leve e natural. 

Abaixo coloco as top dicas para a construção de um bom relacionamento:

1) Ações valem mais do que palavras:
Não devemos falar sobre os nossos feitos, e sim, temos que mostrar a nossa importância através das nossas ações e posicionamento. 

2) Respeito em 1° lugar:
Saiba respeitar o trabalho do outro, valorizando os seus feitos.

3) Divulgue as coisas e as pessoas:
Mostre para a sua rede de contatos que existe fidelidade e ajuda mútua, assim, divulgue os feitos dos seus parceiros e colegas. 

4) Faça que as pessoas se sintam bem perto de você:
Para que um relacionamento seja bem-sucedido é importante que tudo seja leve e natural.

5) Honestidade, sempre:
Seja claro e honesto para que a pessoa compreenda o que você está falando. 

6) Busque conhecimento:
Se prepare para ser uma pessoa interessante e para isso, leia, vá ao teatro e informe-se.

7) Nunca fale mal de ninguém:
Não tenha o hábito de reclamar e de falar mal das pessoas. 

8)  Seja você mesmo:
Você não deve ser um personagem e querer agradar a todos. Muito pelo contrário, para um bom relacionamento você precisa ser você mesmo. 

9) Compartilhe:
O compartilhamento de informações é fundamental, além disso, você deve convidar o seu interlocutor para opinar sobre as suas ideias. 

10) Todo dia é dia de investir no networking:
Você não deveria buscar um contato somente quando precisa de um favor. A construção de um relacionamento tem que ser feita diariamente.

Clube Ponto Pessoal
Vanessa Marinelli
Vanessa Marinelli Seguir

Publicitária de formação e com pós graduação em Marketing. Mais de 9 anos de experiência na gestão de marcas, atendimento ao cliente e eventos empresariais.

Ler matéria completa
Indicados para você