[ editar artigo]

Comportamento global com atuação local é tema de evento em Balneário Camboriú

Comportamento global com atuação local é tema de evento em Balneário Camboriú

A designer de interiores e empresária Flávia Gueiros traz toda a sua experiência de atuação no mercado americano para compartilhar com arquitetos e decoradores

O bate papo com os profissionais acontecerá no dia 23 de agosto de 2019 durante a apresentação da nova loja da Carol Cortinas e Decor que passa a oferecer em todas as suas unidades objetos de decoração, móveis soltos e a linha completa de eletros da marca Elettromec.

O encontro será mediado por Adriano Tadeu Barbosa, especialista em marketing pessoal e pós-luxo. Flávia Gueiros é reconhecida designer de interiores e há sete anos reside e atua na Flórida (EUA).

 

“O propósito do evento é o de destacar os insights atuais do mercado de luxo para um comportamento global com atuação local”, revela Flávia. A abordagem será nas competências dos profissionais da área sob um olhar globalizado e conectado diante das diversidades encontradas, principalmente na questão cultural. 

 

Atualmente muitos brasileiros moram nos EUA, investem em casas de veraneio ou passam temporadas no país. Isto tudo cria um incrível intercâmbio de culturas entre as pessoas. Neste contexto, arquitetos, designers e decoradores vivenciam oportunidades entre os dois países.

Além disto, pesquisas da ONU (Organização das Nações Unidas) indicam um mundo cada vez mais urbanizado e apontam um dado relevante a respeito do assunto: no ano de 2030 cerca de  90% dos brasileiros viverão em grande cidades.

Outro assunto em destaque será entender o comportamento das novas famílias e suas características mais flexíveis, o que requer atenção dos profissionais. Flávia irá levar seu olhar para antecipar situações e sugerir as melhores soluções para os clientes. 

Para criar um negócio de sucesso, é preciso ser capaz de responder perguntas que as pessoas não fizeram ainda e resolver problemas que ainda não sabem que têm. 

 

“É necessário diferenciar as modas das tendências, e ser capaz de ficar à frente da curva, antecipando a evolução de um campo e, em seguida, agindo sobre ele”, diz Heder Mueller, diretor da Carol Cortinas e anfitrião do encontro. 

 

Fundada há 23 anos, a Carol Cortinas possui ateliê próprio, onde produz cortinas de diversos modelos e materiais. Conta com quatro lojas próprias, localizadas nas cidades de São José, Balneário Camboriú e Florianópolis. A marca está presente em todo o território nacional e na cidade de Orlando (EUA) através de representantes locais.


* Solicite fotos pelo email: mckassessoria@uol.com.br 
       Material preparado pela MCK Comunicação Estratégica
       Fone (48) 3232 6473, com Débora ou Mário

Clube Ponto Pessoal
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Palestrante internacional e especialista em Marketing Pessoal desde 2006 com destaque para o tema Pós-Luxo e em Trend Talks com aprovação nacional e internacionalmente. Fundador e CEO da Ponto Pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você