“Estou com medo”.
“Não dou conta”.
“Não consigo”.
“Eu sou uma fraude”.
“Tem gente que faz melhor”.
“E se não der certo?”.
Todas essas frases já me pertenceram e sei que muita gente continua repetindo cada uma delas e outras, como um mantra.
Então, proponho algo:
Desafie-se!
Faça algo que realmente dá medo, frio na barriga, que tire você da zona de conforto e faça você sentir, depois de realizado, que, sim, valeu a pena.
Encarar o medo é até estimulante. Quando você se compromete dessa forma, recebe um impulso de coragem e seu corpo se enche de adrenalina e, quando você vê, aquilo que parecia um bicho de 7 cabeças, acaba sendo mais fácil que o imaginado.
Entrei nessa do desafio, como alimento diário, para me desenvolver. Estou motivada com novos projetos e sei que estou no caminho certo principalmente quando eles me dão muito medo.
De repente, virou uma chave e entendi que o que me move é a possibilidade de realizar mais e que o medo sempre estará lá, mas a forma que eu encaro os desafios é que me aproxima de conquistar meus sonhos.
O medo, quando não dominado, nos deixa limitados, restritos ao mais do mesmo. Deixamos de crescer, aprender, experimentar e realizar.
O desafio me possibilitou trocar o tipo de medo que eu tinha. Hoje o meu maior medo é envelhecer, olhar para trás e ter a sensação de que fracassei por não ter tentado.
Andam dizendo por aí que o mais importante não é a chegada e sim a jornada, então comprei a ideia e resolvi pagar para ver.
E não se engane achando que me contento apenas em percorrer o caminho. Quero, sim, chegar a algum lugar, e tenho total clareza disto, dos resultados que espero alcançar, masvendo o que percorri, percebo o quanto sou diferente do que era. É um caminho sem volta.
Estamos mudando continuamente. Você não é a mesma pessoa que começou a ler este texto, então, se algo não está crescendo, está morrendo. Com isso em mente, não pretendo ficar parada deixando meu cérebro oxidar e perdendo de viver esse mundo de possibilidades que a vida oferece.
Dá medo? Sim. Isso não vai mudar. E quanto maior o desafio, maior o medo.
Mas eu garanto, quanto mais você caminha nessa estrada incerta dos desafios, melhor fica, você se distrai com a paisagem e muitas vezes até deixa passar alguns obstáculos, nem percebe outros.
E a cada passo que dá, você começa a mudar o discurso.
“Eu dou conta”.
“É mais fácil do que eu pensava”.
“Eu consigo”.
“Tô gostando do que eu faço”.
Vamos começar?
Deixe aqui nos comentários qual desafio você anda adiando e se comprometa escrevendo agora e parta para realizar.
Boa sorte e conte comigo!
PS: Se você quiser saber mais sobre hábitos saudáveis, venha conhecer meu canal novo no youtube Desafie-se!
‘Ser feliz é uma decisão!’ A frase foi a inspiração desse projeto. O que me motivou a ser life coach foi mostrar às pessoas que a felicidade é possível e temos controle sobre ela a cada segundo de nossas vidas em todas as áreas dela.