[ editar artigo]

Desafie-se!

Desafie-se!

“Estou com medo”.

“Não dou conta”.

“Não consigo”.

“Eu sou uma fraude”.

“Tem gente que faz melhor”.

“E se não der certo?”.

Todas essas frases já me pertenceram e sei que muita gente continua repetindo cada uma delas e outras, como um mantra.

Então, proponho algo:

Desafie-se!

Faça algo que realmente dá medo, frio na barriga, que tire você da zona de conforto e faça você sentir, depois de realizado, que, sim, valeu a pena.

Encarar o medo é até estimulante. Quando você se compromete dessa forma, recebe um impulso de coragem e seu corpo se enche de adrenalina e, quando você vê, aquilo que parecia um bicho de 7 cabeças, acaba sendo mais fácil que o imaginado.

Entrei nessa do desafio, como alimento diário, para me desenvolver. Estou motivada com novos projetos e sei que estou no caminho certo principalmente quando eles me dão muito medo.

De repente, virou uma chave e entendi que o que me move é a possibilidade de realizar mais e que o medo sempre estará lá, mas a forma que eu encaro os desafios é que me aproxima de conquistar meus sonhos.

O medo, quando não dominado, nos deixa limitados, restritos ao mais do mesmo. Deixamos de crescer, aprender, experimentar e realizar.

O desafio me possibilitou trocar o tipo de medo que eu tinha. Hoje o meu maior medo é envelhecer, olhar para trás e ter a sensação de que fracassei por não ter tentado.

Andam dizendo por aí que o mais importante não é a chegada e sim a jornada, então comprei a ideia e resolvi pagar para ver.

E não se engane achando que me contento apenas em percorrer o caminho. Quero, sim, chegar a algum lugar, e tenho total clareza disto, dos resultados que espero alcançar, masvendo o que percorri, percebo o quanto sou diferente do que era. É um caminho sem volta.

Estamos mudando continuamente. Você não é a mesma pessoa que começou a ler este texto, então, se algo não está crescendo, está morrendo. Com isso em mente, não pretendo ficar parada deixando meu cérebro oxidar e perdendo de viver esse mundo de possibilidades que a vida oferece.

Dá medo? Sim. Isso não vai mudar. E quanto maior o desafio, maior o medo.

Mas eu garanto, quanto mais você caminha nessa estrada incerta dos desafios, melhor fica, você se distrai com a paisagem e muitas vezes até deixa passar alguns obstáculos, nem percebe outros.

E a cada passo que dá, você começa a mudar o discurso.

“Eu dou conta”.

“É mais fácil do que eu pensava”.

“Eu consigo”.

“Tô gostando do que eu faço”.

Vamos começar?

Deixe aqui nos comentários qual desafio você anda adiando e se comprometa escrevendo agora e parta para realizar.

Boa sorte e conte comigo!

 

PS: Se você quiser saber mais sobre hábitos saudáveis, venha conhecer meu canal novo no youtube Desafie-se!

 

Clube Ponto Pessoal
ANDRÉA MOREIRA
ANDRÉA MOREIRA Seguir

‘Ser feliz é uma decisão!’ A frase foi a inspiração desse projeto. O que me motivou a ser life coach foi mostrar às pessoas que a felicidade é possível e temos controle sobre ela a cada segundo de nossas vidas em todas as áreas dela.

Ler matéria completa
Indicados para você