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Já reparou na importância das redes sociais e o potencial para o seu negócio?

Já reparou na importância das redes sociais
e o potencial para o seu negócio?

 

 

As redes sociais fazem parte da rotina diária da maioria das pessoas. É difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma conta, seja no facebook, instagram ou linkedin.

São excelentes ferramentas que permitem segmentar o seu público alvo. Esta segmentação pode ser feita com base em determinados interesses, em dados demográficos, na localização e outros critérios que considera úteis para ajudar a alavancar o seu negócio. Basta escolher o que é mais conveniente para atingir os objetivos propostos.

Outro aspeto a realçar é a partilha de informações em tempo real, facilitado pelo acesso à internet, permitindo o lançamento de um novo produto ou gerir eventuais necessidades numa fração de segundos, torna-se muito mais eficaz do que o recurso a outras mídias tradicionais.

Uma das grandes vantagens das redes sociais em relação aos mídias tradicionais, passa pelo fornecimento de dados precisos sobre o desempenho das estratégias definidas, permitindo analisar se a segmentação das postagens que faz trazem o retorno esperado. Nesta perspetiva, se existe a pretensão de criar uma marca e obter uma interação com seu público ou acompanhar tendências e gerar mais oportunidades de negócios, pode e deve manter uma presença ativa nas redes sociais.

Não importa se a sua empresa é de pequeno ou grande porte, as redes sociais podem trazer vários benefícios, desde que devidamente estruturados, e tirar partido para partilhar a visão do seu negócio e os valores nos quais acredita.

O que grande parte das empresas procura na Internet, é ter uma comunidade em torno de uma marca. É preciso existir uma ideia, um assunto, um conteúdo que desperte o interesse de todos que os que ali estão. É o que os seguidores esperam receber ao acompanhá-lo, é o que agrada a todos e o que contribui da melhor forma para o seu posicionamento.

É uma excelente oportunidade para reforçar o posicionamento da sua marca.

Construa a sua estratégia!

 

www.soniacristinapaiva.com

Clube Ponto Pessoal
Sónia Cristina Paiva
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Consultora e Especialista em Marketing Pessoal, Responsável pela Unidade de Negócio da Ponto Pessoal, em Portugal. Consultora de Imagem e Personal Shopper, Vice Presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shopppers -APCIPS

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