[ editar artigo]

Lady Gaga e os acessórios

Lady Gaga e os acessórios

O colar da Tiffany's que Lady Gaga usou na premiação do Oscar foi um dos assuntos mais comentados da festa. E não é por acaso, pois o mesmo tem um raríssimo diamante amarelo, chamado de 'O Diamante Tiffany', um dos maiores do planeta, avaliado em nada menos que 30 milhões de dólares.

Deixando de lado os valores, o acessórios deu - juntamente com os brincos - um toque especial ao seu look, trazendo mais foco e brilho ao seu rosto.

E esta é a função dos acessórios. Realçar rosto, corpo, e complementar o look, evidenciando estilo e personalidade.

E você, sabe como compor um visual que realce seu tipo físico? Aqui vão algumas dicas:

Para os colares, aposte na gargantilha se você tem pescoço longo. Os curtos e médios, ficam bem para as mulheres que têm seios fartos, pois fica acima deles e chama a atenção para esta área. E os colares mais longos são para quem tem poucos seios, pois, assim o colar disfarça.

O tipo Ampulheta é dado para o corpo que possui as mesmas medidas dos ombros e do quadril, além de seios e bumbuns fartos. Bolsa a tiracolo, que parem na linha da cintura, equilibram a silhueta, suavizando o excesso de curvas. No mais, use e abuse dos acessórios, pois mulheres com este biótipo podem usar quase tudo.

Se você tem quadris mais largos do que os ombros, então você é do tipo Triângulo. Evite bolsa com alça transpassada ou com alça muito longa, para não aumentar visualmente os quadris. Use cachecóis para atrair o olhar para a parte de cima do seu corpo. Colares com peças grandes, ou os mais artesanais, também são indicados. Cintos da mesma cor da calça e pulseiras usadas acima do cotovelo, tipo bracelete, equilibram o seu look.

O triângulo invertido é caracterizado por mulheres que têm os ombros maiores que os quadris. Aqui você pode usar bolsas na altura do quadril para adicionar volume nesta região, e alças transpassadas para dividir a parte de cima do seu tronco. Coletes e cachecóis abertos ajudam a disfarçar a parte de cima.

O tipo de corpo quadrado, ou retângulo, apresenta a mesma media para os quadris e os ombros, pouca cintura, seios e bumbum pequenos. A cintura deve ser marcada com cintos de preferência sem contraste de cor, pulseiras e brincos grandes, dão mais forma ao corpo e alongar o corpo, assim como as bolsas grandes e molinhas, e as pequenas na altura do quadril.

Se, além da mesma medida de ombros e quadril, você também tem um corpo arredondado, e as pernas bem desenhadas, você é do tipo oval. A ideia, então, é valorizar os braços e as pernas, que são as partes mais finas. Use pulseiras de tamanhos variados, bolsas de mão, brincos e anéis grandes.

Experimente, brinque com os acessórios. E lembre-se: o mais importante é estar bem, feliz e confiante consigo mesma. Isso já basta para iluminar o seu visual!

Clube Ponto Pessoal
Christie Cimatti Giovannetti Poleto
Christie Cimatti Giovannetti Poleto Seguir

Christie Giovannetti - Gestão de Imagem Pessoal e Profissional

Ler matéria completa
Indicados para você