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Marketing Pessoal, o que é? Qual a importância?

Marketing Pessoal, o que é? 
Qual a importância?

 

É a definição de um conjunto de estratégias, que nos torna um “produto” desejado e para ser desejado deve ter um conteúdo que requer muito trabalho, dedicação e consequentemente uma mudança de atitude!

O Marketing Pessoal gera desafios, novas oportunidades pessoais e de negócios, que geralmente, significam mais dinheiro. A realização profissional é fundamental na realização como pessoa, que quando conquistada promove uma sensação fantástica de poder e satisfação. Então, tudo depende apenas de nós e do impacto que queremos causar.

Diria ainda que o MP é a chave para o sucesso!

 

Ter um plano estratégico de promoção pessoal é uma forma eficaz de aumentar a probabilidade de obter melhores resultados nos seus objetivos e realizações, sejam elas pessoais ou profissionais. Daí a importância de identificá-los de forma clara, para obter uma visão daquilo que deseja para o futuro e assim alcançar o sucesso.

 

Aspetos a ter em conta:

- Não tenha medo de mudanças e que aceite novas experiências. Desta forma, conseguirá encontrar aquilo que pode realmente ser o ideal para si, passando a ganhar mais confiança através da aprendizagem que trará das mais variadas experiências.

- Mantenha registos de cada nova conquista na sua vida para que possa observá-las e perceber que o seu esforço valeu a pena. Desta forma, conseguirá aperceber-se de que é capaz de alcançar o sucesso e assim vai também sentir-se muito mais confiante.

- Resolva os problemas de maneira criativa, sem deixar que os pensamentos negativos o prejudiquem. Encontrar soluções para as adversidades pode ser um dos fatores que mais confiança lhe vai trazer, sobretudo se a alternativa encontrada funcionar.

- Divida os seus objetivos em planos e tente realizar pelo menos um por dia, mesmo que sejam pequenas tarefas como organizar documentos em casa - pois qualquer passo pode ajudá-lo a alcançar o sucesso.

 

No processo de desenvolvimento do Marketing Pessoal também falamos em Networking. O que é o Networking?

É uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém.

 

Um plano de organização pessoal e marketing implica a conquista de novos ciclos de amizade, o que a curto ou longo prazo irá ser uma mais valia na sua vida pessoal e profissional. Construa a sua rede de contactos. Dedique-se a formar diferentes redes de relacionamentos não só em termos pessoais como profissionais. Através dos relacionamentos conhecemos e somos conhecidos, reconhecemos e somos reconhecidos e, principalmente, partilhamos interesses comuns. Identifique as áreas de interesse que o aproximam de outras pessoas como, música, desporto, literatura, cinema, hobbies,…

Aproxime-se das pessoas, construa relacionamentos de longo prazo.

 

13 Razões para criar uma rede de contatos:

 

1.Agregar novas experiências e conhecimentos;

2.Desenvolvimento pessoal e profissional;

3.Ter objetivos claros;

4.Conhecer as pessoas certas para alancar a sua carreira;

5.Obter informações e atualizações relevantes para seu dia a dia;

6.Atrair novas oportunidades;

7.Captar recursos financeiros para um projeto;

8.Divulgar seu trabalho;

9.Captar novos clientes/parceiros;

10.Satisfação pessoal em ajudar;

11.Ter acesso a oportunidades e atualidades no mercado de trabalho;

12.Formar relacionamentos reais que vão agregar valor;

13.Ser visto como uma fonte confiável e fidedigna.

 

Como começar?

 

Dicas:

- Deve ter uma rede de contactos bem estruturada e reforçar os contactos que já tem e que conhece na sua área de atuação.

- A importância utilizar as redes sociais a seu favor, como o Instagram, Linkedin, Facebook,…

- A ferramenta mais poderosa para desenvolver ativamente a sua rede social consiste em dar. Ninguém pode ambicionar a desenvolver uma grande rede sem primeiro tomar a iniciativa. Aceder a pequenos pedidos de ajuda, agradecer a iniciativa que outros membros da rede tomaram, contactar espontaneamente outros membros e oferecer-se para ajudar.

- Caso não conheça ninguém da sua área, comece por frequentar locais e eventos como: seminários, palestras, cursos e workshops. Faça por participar em eventos ou frequentar locais do seu interesse, pelo menos uma vez por semana, para aumentar o seu leque de contactos.

 

Lembre-se: QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO! 

Criar e manter uma rede de contactos é uma atitude estratégica e inteligente!

 

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Clube Ponto Pessoal
Sónia Cristina Paiva
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Consultora e Especialista em Marketing Pessoal, Responsável pela Unidade de Negócio da Ponto Pessoal, em Portugal. Consultora de Imagem e Personal Shopper, Vice Presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shopppers -APCIPS

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