[ editar artigo]

Não dependa só do seu Instagram Stories, use o Whatsapp Stories

Não dependa só do seu Instagram Stories, use o Whatsapp Stories

Já ouviu falar sobre não colocar todos os ovos em uma só cesta, certo? É bem disso que iremos falar, já que você também notou que nos últimos dias o Instagram não está entregando muito bem seus posts para seus seguidores.

 

É o que tenho compartilhado todos os dias nos meus Stories Instagram.com/adrianotadeubarbosa com o Ey, Adriano >>> uma forma diária de trazer pequenas dicas e sugestões pra melhor nos colocarmos no mercado, trabalhando nossa marca pessoal no marketing pessoal e mercado de luxo, objetos do meu trabalho.

 

E esta semana, vendo que o Instagram estava pouco entregando de forma orgânica o que postamos, tanto no Stories quanto no Feed, e conversando com @thais.farias.hairdresser , a responsável no @salaoboutiqueexclusive pelos cabelos (e pelos meus), ela mesma trouxe uma solução ótima para não dependermos somente de uma ferramenta.

 

Que aliás, vejo como um dos maiores erros de muitos de nós que divulgamos nossos trabalhos online - nos importamos somente com o Instagram, por ser a mídia social do momento. Esquecemos que ela é nossa vitrine profissional e que existem outras formas para completar nossa divulgação, que não devemos deixar de lado, lembrando que assim como ele (Instagram), todas as outras tem um dono, que não somos nós, e que a forma de ganhar dinheiro é cobrando de nós, usuários, publicidade.

 

Temos esquecido as outras mídias, como o próprio Whatsapp, que também possibilita o Stories e que com certeza é a outra mídia social que você acessa o dia todo.

 

Faz um teste aí, agora mesmo: posta um stories e meça quantas pessoas enxergam, comentam com você, respondem o que postou.

 

Pronto, basta olharmos e observamos ao nosso redor pra vermos que até mesmo o Facebook não morreu, o Linkedin está crescendo cada vez mais, o WhatsApp é sim uma rede social e o Instagram não reina absolutamente no ambiente online.

Que aliás, não é só a forma de nos promovermos.

Existe o espaço offline, que é o que realmente importa, pois os contatos firmados de forma presencial sempre manterão um valor maior e sem igual aos contatos online.

 

Não coloque seus posts em uma única rede social, faça que sua presença seja percebida pelos ambientes que você está, on e offline.

 

E última coisa: sabe o que realmente gera gratidão entre nossos contatos ao longo da vida e carreira profissional?

O que entregamos para eles.

Então, se valeu este post para você ligar o alerta que talvez estava desativado em você, compartilhe com eles também, vamos gerar informações que sejam boas para todos nós, para evoluirmos em conjunto.

 

Espero você nos meus stories =)

 

 

 

Clube Ponto Pessoal
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Palestrante internacional e especialista em Marketing Pessoal desde 2006 com destaque para o tema Pós-Luxo e em Trend Talks com aprovação nacional e internacionalmente. Fundador e CEO da Ponto Pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você