[ editar artigo]

O Empreendedorismo na WEB

O Empreendedorismo na WEB

Vamos ter um papo bem franco e aberto sobre o ato de se empreender na internet? Se desprenda antes de todo e qualquer conceito pré estabelecido ou criado anteriormente.

 

Esse é um texto que escrevi para a minha agência iFriends Digital à algum tempo atrás, mas tem tanta relevância que decidi compartilhar com vocês aqui também.

O desejo de conquistar sua própria autonomia financeira, ter seu próprio negócio e ser seu próprio chefe é tentadora, e em meio à crise que nos assola desde os últimos anos, inovar e empreender acaba sendo uma saída criativa e até necessária dentro deste contexto.

Com praticamente 50% da população brasileira usando ativamente a internet, além de todas as tecnologias de inovação a nosso favor, obviamente empreender sem usar esses canais digitais para ofertar seu produto ou serviço, seria um desperdício de negócio. E é aí que entra uma das grandes tendências para os próximos anos: o empreendedorismo digital.

É importante que digamos que não, não existe uma fórmula mágica para ganhar dinheiro rápido e de forma milagrosa, como muitas vezes nos é sugerida em propagandas enganosas. Mas pensar bem no que empreender, como empreender e quais as ferramentas utilizar, é sim um diferencial e pode mostrar resultados práticos. Então qual a diferença entre o empreendedorismo e o empreendedorismo digital?

Resultado de imagem para empreendedorismo digital

Fonte da imagem: www.google.com.br

Primeiramente, podemos dizer que utilizarmos o digital, neste caso, pode ser mais econômico. Imaginem, por exemplo, a estrutura física necessária para abrir uma loja. Só o aluguel e uma equipe grande, podem gerar custos grandes e um trabalho bastante cansativo. Já no espaço virtual, é possível fazer isso com um custo menor, tendo um leque grande de recursos para ofertar seu produto ou serviço para possíveis consumidores. É prático e econômico!

Também é extremamente importante que se tenha um planejamento bem definido, como por exemplo, qual o mercado que vai atuar. O ideal é que se escolha um nicho de mercado que o empreendedor tenha conhecimento e uma certa experiência. Sair em busca de informações, pesquisar, pegar experiências com quem já empreendeu também se torna um diferencial.

Outro fator determinante para o empreendedor preferir os canais digitais é o alcance que ele terá. Afinal, não há barreiras geográficas para expor o seu produto. Ao contrário da loja ou estabelecimento físico que tem horário de funcionamento, a ferramenta digital estará disponível 24 horas, 7 dias por semana, visível para potenciais clientes.

E por último, mas não menos importante: divulgue sua marca, divulgue seu produto!

Investir em Marketing Digital é uma tendência que só cresce. Para um empreendedor digital, estar presente nas redes sociais, colocar anúncio no Google Ads, se fazer visível em todas as plataformas digitais é fundamental para o crescimento do negócio, independente qual seja a área que você irá empreender.

 

Na iFriends, buscamos dar ao cliente uma experiência bem próxima ao consumidor, onde nos encaixamos à realidade da empresa e entender com o trabalho sendo desenvolvido, as dores dos consumidores do produto ou serviço ofertado, isso é de uma valia poderosa no processo de decisão desses consumidores no ato de compra.

Essa é uma tendência do mercado digital, você humanizar relacionamentos, experiências e a venda ao consumidor, fazendo ele se sentir peça fundamental de todo o processo.

Clube Ponto Pessoal
Leandro Cabral
Leandro Cabral Seguir

CEO da iFriends Digital, e Aurea Sports.

Ler matéria completa
Indicados para você