[ editar artigo]

O movimento ElesPorElas – HeForShe

O movimento ElesPorElas – HeForShe

Aproveitando a deixa que o Outubro Rosa traz em relação aos cuidados sobre o câncer de mama entre as mulheres, trago outro tema de extrema relevância e que merece ser debatido com todos que lutam por uma sociedade igualitária e que eu ainda não tinha falado aqui no blog: o movimento ElesPorElas, também conhecido como HeForShe.

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento é um esforço global para engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

O alcance da igualdade de gênero requer uma abordagem inclusiva, que reconheça o papel fundamental de homens e meninos como parceiros dos direitos das mulheres e detentores de necessidades próprias baseadas na obtenção deste equilíbrio.

Lançado em 20 de setembro de 2014, pela Diretora Executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka; pelo Presidente da 69a sessão da Assembleia Geral da ONU, Sua Excelência Sam Kutesa Kahamba; pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon; e pela primeira Embaixadora Global da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson, centenas de milhares de homens de todo o mundo, incluindo Chefes de Estado, CEOs e diversas celebridades globais assumiram um compromisso com a igualdade de gênero.

O discurso de Emma, feito na sua nomeação como Embaixadora da Boa Vontade da ONU, marcou o lançamento da campanha e viralizou pela internet!

O objetivo do movimento, que continua a todo vapor, é ambicioso: garantir o compromisso que 1 bilhão de homens apoiem a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, começando com uma mensagem positiva simples e rumo ao envolvimento mais profundo através da adoção de medidas específicas que contribuam para a mudança social.

No site do movimento, é possível rastrear o impacto do movimento em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Além disso, você também pode ser a mudança, fazendo parte do projeto.

Além desse projeto, um documentário foi criado pela ONU Mulheres para empoderamento das mulheres. Produzido por #ElesPorElas (HeForShe) e viabilizado pelo Grupo Boticário, o filme procura aproximar os homens do debate em defesa dos direitos das mulheres.

“Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero” mostra que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele foi investigado como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual.

Esses projetos são apenas dois dos diversos que têm acontecido ao redor do mundo em busca de igualdade entre homens e mulheres. Como você e sua empresa estão engajados com essa causa? Se você conhece mais movimentos como esse, compartilhe comigo através dos comentários.

 

Olá! Eu sou Fabiana Schneider, Consultora de Carreira e Headhunter. Tenho mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacional atuando em áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comercial e Educação Executiva. Nos últimos anos estou empreendendo através da Trilhas da Carreira | Consultoria de Carreira, além de atuar como especialista em LinkedIn, palestrante e dar aulas de R&S. Sou graduada em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing, certificada DISC e Orientação Profissional. Filha de Pai TI e Mãe Professora, casada com Claudio Cercachim, mãe da Nathalia, também sou apaixonada por pessoas e entusiasta pela tecnologia.

www.trilhasdacarreira.com.br | contato@trilhasdacarreira.com.br

Blog | LinkedIn | Artigos no LinkedIn | Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

Clube Ponto Pessoal
Fabiana Schneider
Fabiana Schneider Seguir

Olá! Sou Fabiana Schneider, Consultora de Carreira e Headhunter, empreendedora e Diretora Geral da Trilhas da Carreira | Consultoria de Carreira, além de especialista em LinkedIn, palestrante e professora de R&S.

Ler matéria completa
Indicados para você