[ editar artigo]

Palanque Fashion! Consultoria de Imagem e as lideranças políticas

Palanque Fashion! Consultoria de Imagem e as lideranças políticas

Estamos próximos das eleições e muito já se discutiu sobre os candidatos gerando muita ansiedade em torno das propostas apresentadas em um cenário cheio de indefinições. Mas você já reparou no palanque fashion aos quais eles se apresentam?                                   

 

E como um líder se comunica?

Através das suas propostas e também através da sua imagem que é a linguagem não verbal.      

 

E o quanto tem significado a sua indumentária?

Ela é tão importante e cheia de significados que as lideranças recorrem ao trabalho de um Assesor de Imagem.                                        

 

E como é o trabalho desenvolvido por este profissional?

Ele analisará profundamente toda a vestimenta que o candidato(a) deverá utilizar para ter mais credibilidade perante os olhos dos eleitores. O gerenciamento visual tem como objetivo e finalidade a adequação das roupas ao biótipo e estilo pessoal de cada candidato para poder linkar ao discurso adotado criando uma imagem marcante e relevante.                                      

 

O que a roupa deve comunicar?        

Ela tem que estar alinhada com o discurso do candidato para poder expressar a verdadeira essência dele, porque caso contrário, esse será apenas um personagem num “palanque Fashion” .

 

Marina Silva

Ultimamente a candidata mais comentada pelos holofotes da mídia foi Marina Silva, que em sua terceira campanha para tentar chegar à Presidência investiu na contratação dos serviços da Consultoria de Imagem para combater sua imagem de fragilidade que já está tatuada há muitos anos.                                  

A mudança de Marina é nítida e aqui não estou falando de voto e sim de Imagem!                                  

 

Quais estratégias visuais são adotadas para aproximar o candidato ao eleitor?                                

Em tempos de corrupção, sem dúvida o eleitor busca aquele candidato que tem a ficha limpa. Sendo assim, vale observar que é comum entre eles o uso da camisa branca, que remete a limpeza e passa a mensagem de “pureza”.  

Menos formalidade, mais casualidade!  Punhos à mostra! Arregaçar as mangas! O ex-presidente norte- americano  Barack Obama adotou esta última, e foi uma fórmula muito elogiada que sem dúvida conseguiu transmitir a imagem de aproximação com o eleitor.                

 

E o quanto a Consultoria de Imagem é importante e fundamental?

Todas as lideranças políticas precisam muito porque sozinhos não conseguem alinhar sua credibilidade junto ao eleitorado. Na minha visão, o pior erro é apresentar-se desleixado, porque um candidato que não se preocupa nem com a própria imagem como poderá preocupar-se de cuidar bem de um país?

Ler matéria completa
Indicados para você