[ editar artigo]

Posso construir uma marca pessoal?

Posso construir uma marca pessoal?

Já pensou que tudo depende de nós e dos objetivos que nos propomos a atingir?

Uma marca pessoal não é diferente.

 

Posso construir uma marca pessoal?

A minha marca sou eu! É assim que deve pensar quando procura abrir portas a uma oportunidade ou melhorar a nível profissional. Mas, afinal, posso construir uma marca pessoal? 

O primeiro  e essencial passo para a construção de uma marca pessoal é o autoconhecimento. Não conseguirá desenvolver nem promover a sua marca se não souber claramente quem é e quem quer ser, como é visto pelos outros e como quer que o vejam, quais os seus objetivos e quais os pontos fortes e os pontos fracos.

Se na sequência deste autoconhecimento concluir que há algo que não lhe agrada, o melhor é corrigir esse aspeto. Caso contrário, nunca conseguirá transmitir aos outros uma imagem segura e uma marca pessoal que se imponha.

Após, há outros passos que podemos trabalhar para dar visibilidade a quem você é, pois uma marca pessoal não se cria, mas se ajusta à comunicação que quer dar à ela, através de recursos como as próprias redes sociais e networking, itens para nossos próximos textos.

 

Sonhe, Acredita, Faça e Persista

A persistência mostra a capacidade de perseverança das pessoas que têm força de vontade, que têm ideias muito claras e lutam para conseguir aquilo a que se propõem, porque são conscientes de que quem vence é aquele que se levanta todas as vezes que cai e que recebe um NÃO!

Nem sempre conseguimos tudo aquilo que nos propomos a fazer na primeira tentativa, por isso é importante procurar diferentes caminhos para chegar ao ponto pretendido.

A verdadeira chave do sucesso pessoal e profissional está baseada na persistência de lutar por objetivos além dos obstáculos. 

Importa definir o seu plano de ação e que se conecte com o seu projeto de vida.

 

Quer saber como? O Marketing Pessoal pode ajudá-lo e ser a resposta que procura! 

 

Convido você a saber mais em meu site www.soniacristinapaiva.com ou diretamente na www.pontopessoal.com.br 

Foto: Google

 

Clube Ponto Pessoal
Sónia Cristina Paiva
Sónia Cristina Paiva Seguir

Consultora e Especialista em Marketing Pessoal, Responsável pela Unidade de Negócio da Ponto Pessoal, em Portugal. Consultora de Imagem e Personal Shopper, Vice Presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shopppers -APCIPS

Ler matéria completa
Indicados para você