[ editar artigo]

Quer internacionalizar sua carreira de artista? TALK ART WORK na Galeria Zilda Fraletti em Curitiba/PR

Quer internacionalizar sua carreira de artista? TALK ART WORK na Galeria Zilda Fraletti 
em Curitiba/PR

A galeria Zilda Fraletti, em Curitiba/PR, receberá no dia 05/08 às 19h três artistas que estão destacando suas carreiras também no exterior.

 

"A internacionalização da carreira do artista. Relatos de experiências em exposições internacionais"

 

Venha perguntar os caminhos, saber dos exemplos, conhecer e trocar experiências em uma ambiente artístico e com históricas únicas e de sucesso.

 

Sobre os convidados e artistas

André Mendes é formado em Design Gráfico pela PUC-PR e especialista em desenho artístico pelo Institut Superior de Disseny y Escola de la Imatge IDEP, Barcelona. Após três anos de experiência na Espanha, realiza em 2006 sua primeira exposição individual na cidade do Porto – Portugal. O artista tem em seu currículo diversas exposições nacionais e internacionais, entre elas: Ainda não, Roma / Antes do Fim, Paris / Nasi Campur, Cingapura / Tropikos, Bangkok / Art Expo Malaysia, Kuala Lumpur / Colorflow 2012, Barcelona. Atualmente vive e trabalha em Curitiba; sua pesquisa e produção são voltadas para o desenho, a pintura, escultura, instalações e projetos site specific.

Confira a entrevista do artista no programa Backstage com TOPVIEW e A.Yoshii comigo, Adriano Tadeu Barbosa, sobre o novo conceito do morar.


Em 2017 Eduardo Freitas decidiu mudar-se para Portugal na expectativa de encontrar novos estímulos para a sua produção artística. Reside no Alentejo desde então. É aluno finalista no mestrando em Práticas Artísticas da Universidade de Évora. Em 2018 participou de residência artística no Departamento de Escultura em Pedra de Évora. Nesse mesmo ano, venceu o concurso para a residência artística “Tradição><Contemporâneo”, nas Oficinas do Convento, Montemor-o-Novo. Atualmente participa da residência artística no Centro Unesco para Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, em Beja.


 
A primeira experiência internacional  da artista Juliane Fuganti foi no ano 2000, quando foi selecionada para representar o Paraná em um projeto de residência artística em Lyon- França. A partir de então realizou mais de 20 exposições no exterior.
Participou de Bienais, mostras coletivas e individuais em cidades como Londres, Paris, Berlim, Madri, Lisboa, Nova York, Cracóvia, Lyon, Viena, St.Petersburgo, Cidade do Porto, Frankfurt, Helsinki e Assunção entre outras. Este ano expôs na Maison de Portugal em Paris, representando a Bienal de Curitiba.


  
Marcelo Conrado é artista visual e nos últimos anos tem se dedicado à carreira internacional, com participação em exposições tais como na Gallery 32 da Embaixada do Brasil em Londres, Bienal Internacional de Curitiba em Paris (na Maison du Portugal), Casa-Museu Teixeira Lopes em Portugal, Berliner Liste Contemporary Art Fair em Berlim, Casa do Brasil em Madrid, além de exposições em Nova York e em Frankfurt.

 

O bate-papo acontecerá na Avenida do Batel 1750, Design Center, às 19h.

Conheça mais sobre a Galeria Zilda Fraletti em http://www.zildafraletti.com.br/ - Primeira Galeria de Arte Contemporânea de Curitiba, atua no mundo das artes visuais há 34 anos.

Foto reprodução.

Clube Ponto Pessoal
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Palestrante internacional e especialista em Marketing Pessoal desde 2006 com destaque para o tema Pós-Luxo e em Trend Talks com aprovação nacional e internacionalmente. Fundador e CEO da Ponto Pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você