[ editar artigo]

Respire

Respire

Quando tudo parece dar errado… Respire!

Quando você se sentir sobrecarregado, querendo sair correndo… Respire fundo por um minuto!

Quando acreditar que nada vai dar certo… Pare, Respire e Contemple!

Somos guiados pelas nossas emoções e, quando descobrimos isso, o próximo passo é saber lidar com elas.

Vejo pessoas inseguras, ansiosas, com medo e o que elas querem é eliminar esses sentimentos para poderem agir. Sabe quando vai acontecer isso?

N-U-N-C-A!

 

Sim, o medo não irá embora, nem a insegurança ou a ansiedade. Eles apenas precisam ser controladas, terem o tamanho que devem ter, sem se sobrepor a sua vontade e paralisá-lo.

O medo existe para nos proteger, nos deixar cautelosos para não corrermos riscos desnecessários, mas quando está fora de controle, entramos em pânico e deixamos de agir paralisados fisicamente e emocionalmente. Ataques de pânico nos colocam reféns do nosso próprio corpo e sensações e para sair desse estado é preciso saber algumas técnicas e praticá-las.

Para superar a insegurança é preciso agir. Cada passo que damos em direção aos nossos objetivos nos leva a resultados positivos, fortalecendo a crença de que somos capazes, mesmo que sejam aparentemente ‘negativos’, porque estes nos trazem aprendizado. Quando nos damos conta disso, sabemos que, quanto mais fazemos, ou aprendemos ou realizamos o que queremos, não existe resultado negativo. E se houver perdas? Faz parte do processo, não adianta ficar lamentando, mas quando você olhar para trás, em algum momento da sua jornada, vai perceber que apesar disso, você percorreu um longo caminho e aprendeu muito, cresceu muito. Então, respire! Agora, podemos continuar.

A ansiedade é outro mal do século. Ficar preso ao passado, ruminando experiências, apenas causa desconforto, trava as atitudes. Aprenda com os erros e siga em frente. Existe uma forma de melhorar isso, hoje você pode mudar o passado dando-lhe um novo peso e significado. Os acontecimentos realmente não podem se alterar, mas o olhar que damos a eles faz a diferença.

 

Ressignificar!

 

Gosto até do som da palavra. Tem o poder de alterar nossa percepção de mundo,  tira-nos do papel de vítimas, coloca-nos  como heróis da nossa própria história. Quando superamos adversidades e realizamos coisas incríveis, nos fortalecemos e isso deve ser celebrado e não ser um peso a ser carregado.

Tem poder quem age! Não espere saber as respostas e ter certezas de imediato, elas podem não acontecer, se as primeiras tentativas não saírem como planejado. Quando você dá um passo, a vida se encarrega de colocar o chão, então vá procurar o seu caminho e a única coisa que você precisa saber é para onde deseja ir, ajustar o GPS da sua vida com o ponto final. Saber o destino é mais importante que saber a rota, ela vai aparecendo ao longo do caminho. Quando chegar ao seu destino, traçar novos objetivos e assim ir avançando.

Aproveite os momentos felizes. Se abasteça dessas sensações quando você está se sentindo a pessoa mais poderosa do mundo, entenda que vivemos a vida em ciclos, altos e baixos, como uma espiral, que em momentos difíceis estamos em baixa e nos momentos em alta estamos plenos. Esses recursos e sensações positivas poderão ser acessados quando você estiver se sentindo para baixo, e então saberá que já esteve no alto e que está em um momento de aprendizado, de ajuste para retornar ao alto e com a certeza de que irá ultrapassar mais um obstáculo pra atingir seus objetivos.

Respire profundamente!

Ufa! Aliviou?

Agora, pegue seu aprendizado e viva sua vida.

Clube Ponto Pessoal
ANDREA MOREIRA
ANDREA MOREIRA Seguir

‘Ser feliz é uma decisão!’ A frase foi a inspiração desse projeto. O que me motivou a ser life coach foi mostrar às pessoas que a felicidade é possível e temos controle sobre ela a cada segundo de nossas vidas em todas as áreas dela.

Ler matéria completa
Indicados para você