[ editar artigo]

Reumatismo e Fisioterapia

Reumatismo e Fisioterapia

E ai pessoal tudo bem? Como tivemos nessa semana o dia Nacional do Reumatismo, quero falar um pouco pra vocês o que a Fisioterapia pode ajudar no tratamento e manutenção dessa alteração que afeta tantas e tantas pessoas!

Sabemos que temos vários tipos e vários graus dessas doenças afetando o sistema músculo esquelético que comprometem um ou varias regiões, que iniciam em um nível leve e podem evoluir para níveis mais graves prejudicando muito a qualidade de vida dessa população. É uma doença que afeta na grande maioria pessoas com idades avançadas, mas temos casos de pessoas mais jovens com alterações reumatológicas.

A Fisioterapia utiliza da principal ferramenta para tratar que é: Envolver o movimento focando em preservar, manter e melhorar a qualidade de quem esta limitado por essa doença.

O Reumatismo ou Doença Reumatológica pode afetar, músculos, ligamentos, articulações e em estágios avançados podem acometer órgãos internos.

Alguns dos exemplos de reumatismo são: Artrite, artrose, fibromialgia entre muitas outras menos frequentes.

O atendimento multidisciplinar é importante para essas situações, pois uma qualidade alimentar, exercício físico, profissionais especialistas podem prolongar e muito a qualidade de vida de todos os pacientes acometidos. 

Podemos e muito com a Fisioterapia auxiliar no andamento dessas doenças com exercícios, orientações, eletroestimulação, alongamento e muitas formas facilitando e ajustando o dia a dia do paciente reumatológico e suas atividades de vida diária.

Instagram: @lgb.fisio 

http://www.pontopessoal.com.br/teste-de-estilo/

 

Clube Ponto Pessoal
Luiz Gustavo Bornancin
Luiz Gustavo Bornancin Seguir

Sou Fisioterapeuta atuante na área de Osteopatia, Liberação Miofascial e Prevenção de Lesão Graduando em Osteopatia pela Escola de Osteopatia Madrid. Aqui você saberá um pouco mais sobre minha forma de atuar dentro da Fisioterapia. Vem comigo!

Ler matéria completa
Indicados para você