[ editar artigo]

Ser saudável é modismo?

Ser saudável é modismo?

Nunca se ouviu falar tanto em ser saudável. Nos dias atuais, muitas dicas e receitas são postadas diariamente incentivando hábitos saudáveis. Mas aí vem a pergunta: tudo isso é modismo criado pelos influenciadores ou é de fato uma necessidade?

Ser saudável é um compromisso diário, é um engajamento global de você com você mesmo e vai muito além de se alimentar bem e praticar exercícios físicos. É necessário primeiramente mudar nossas atitudes e termos mais consciência sobre nossas ações no dia a dia. É criar uma harmonia entre os diversos âmbitos da vida, equilibrando o que é necessário e o que nos faz bem em todos os sentidos. A VIDA PRECISA DE EQUILÍBRIO. De nada adianta começar uma dieta maluca e se privar de comer algo que te proporcione uma sensação agradável, para depois sofrer com a ausência daquilo que te faria bem naquele momento. Ou ainda, deixar de lado a vida social porque você não pode mais comer pizza ou beber um chopp.

É necessário, primeiramente, REPENSAR SOBRE NOSSOS HÁBITOS. É fazer escolhas mais saudáveis sabendo que, de vez em quando, você também vai precisar “dar uma escapadinha” e sair da dieta, mas sempre com a consciência de que no outro dia, os seus bons hábitos irão continuar. É iniciar pelo nosso pensamento em relação ao nosso modo de viver. É NECESSÁRIO ORGANIZAÇÃO. Se colocar como prioridade, organizando e dividindo o seu tempo consigo mesmo, com a família, o trabalho, os estudos e os amigos.

A mudança de comportamento começa pela nossa mente. Ao seguir um estilo de vida mais saudável, você precisa estar satisfeito com isso, percebendo os benefícios de suas ações. Ao contrário de sentir como obrigação ou algo que você “detesta” fazer. É sentir que é possível ter uma rotina mais balanceada, somente organizando o nosso tempo com nossas prioridades. SER SAUDÁVEL É UMA NECESSIDADE. Atualmente, nossa vida tem estado muito focada no trabalho, no aperfeiçoamento profissional, no “ter mais”. Porém, é preciso reduzir esta rotina acelerada, para que não nos tornemos mais uma vítima dos transtornos e doenças decorrentes da nossa falta de comprometimento consigo mesmo.

Clube Ponto Pessoal
Crisley Prado
Crisley Prado Seguir

Personal Trainer e Instrutora de Pilates. É membro da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) e Professora na Universidade do Contestado (UnC). Possui experiência na área de atividade física e saúde e fisiologia do exercício.

Ler matéria completa
Indicados para você