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Série LinkedIn: LinkedIn Pages, a página de sua empresa no LinkedIn

Série LinkedIn: LinkedIn Pages, a página de sua empresa no LinkedIn

 

Você já parou para pensar como as comunidades são fundamentais para os bons resultados de um negócio?

Colaboradores, parceiros, clientes e candidatos a vagas formam esse grupo e, juntos, podem contribuir para o crescimento de uma empresa. Entretanto, construir essa rede é uma tarefa desafiadora. Afinal de contas, é preciso descobrir as pessoas certas para se conectar, envolvê-las através de conversas relevantes e em seguida, construir relacionamentos sustentáveis - e duradouros.

O LinkedIn - maior rede profissional do mundo - entendeu como fazer isso de uma forma muito interessante: através das LinkedIn Pages. Reformuladas e lançadas recentemente, antes chamadas Company Pages, as páginas tornam mais fácil para marcas, instituições e organizações, de pequenas a grandes empresas, fomentar conversas construtivas com a comunidade do LinkedIn. Veja como é a da Trilhas da Carreira: clique aqui.

Hoje, trago as principais novidades sobre esse lançamento, que é construído sob três pilares principais.

Conheça e aumente sua audiência

Como saber que tipo de conteúdo agregará valor para sua comunidade? Esse certamente é um dos maiores desafios para os administradores das LinkedIn Pages.

Para que as postagens não passem despercebidas, é possível aproveitar o recurso "Sugestões de Conteúdo", para entender quais são os tópicos e tendências de conteúdo mais relevantes para o público-alvo no LinkedIn. Com esses dados em mãos, os administradores podem desenvolver conteúdos específicos e de acordo com os interesses dessas pessoas.

Outro recurso interessante é o Career Pages, no qual os empregadores envolvem seus funcionários atuais - e potenciais - a mostrar como é o ambiente de trabalho através da guia “Vida”; já o guia “Empregos”, mostra uma visão sobre a cultura organizacional e vagas abertas na empresa. Aproveite esta funcionalidade para conhecer mais da empresa que gostaria de trabalhar!

Envolva seu pessoal

O maior patrimônio de uma organização são os funcionários - assim como também podem ser seus maiores defensores. Dar voz a essas pessoas ajuda a construir conexões mais fortes com seu público.

Para isso, um conjunto de ferramentas foi lançado, entre elas, a possibilidade de recompartilhar as postagens públicas do LinkedIn de seus colaboradores nas próprias páginas empresariais; outro ponto disponível atualmente é a possibilidade de compartilhar qualquer publicação onde a página é mencionada, como em depoimentos de clientes e em análises de produtos. Isso permite que as empresas mostrem os conteúdos que as pessoas estão gerando e que ajudam a marca a se destacar perante a multidão.

Junte-se às conversas que importam

Também conhecidos como administradores, são os gerentes da comunidade que ditam as estratégias aplicadas nas páginas - que fornecem as ferramentas necessárias para promover interações diárias com a comunidade. Agora, esses administradores podem postar atualizações e responder a comentários - seja no desktop ou no aplicativo para dispositivos móveis do LinkedIn para iOS e Android.

Além disso, com essa repaginação é possível associar a página a hashtags, permitindo que os administradores acompanhem e respondam as conversas sobre sua marca ou tópicos importantes no LinkedIn.

Outra novidade está no tipo de conteúdo que pode ser postado: além de imagens, vídeos e textos nativos nas páginas de empresas do LinkedIn, documentos - como apresentações do PowerPoint, documentos do Word e PDFs - podem ser compartilhados para contar histórias mais ricas e atraentes.

Quer entender mais a fundo como tudo isso acontece? Confira este vídeo que o LinkedIn preparou sobre as novas funcionalidades destas páginas empresariais.

Agora que você está por dentro dessas novidades, que tal pensar estrategicamente e organizar - ou até criar - a da sua empresa? Certamente você poderá colher bons resultados unindo a sua comunidade e passando ao resto da rede mais sobre a sua imagem institucional.

Conte comigo para ajudar a criar a LinkedIn Page de sua empresa ou negócio!

 

Fabiana Schneider

Consultora de Carreira e Headhunter, tenho mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacional atuando em áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comercial e Educação Executiva. Nos últimos anos estou empreendendo através da Trilhas da Carreira | Consultoria de Carreira, além de atuar como especialista em LinkedIn, palestrante e dar aulas de R&S. Sou graduada em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing, certificada DISC e Orientação Profissional. Filha de Pai TI e Mãe Professora, casada com Claudio Cercachim, mãe da Nathalia, maratonista, peregrina, também sou apaixonada por pessoas e entusiasta pela tecnologia.

www.trilhasdacarreira.com.br | contato@trilhasdacarreira.com.br

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