[ editar artigo]

Setor hoteleiro tem solução sustentável que substitui plásticos por papel feito de pedra

Setor hoteleiro tem solução sustentável que substitui plásticos por papel feito de pedra

 

O papel feito de pedra é impermeável, evita a derrubada de árvores, não usa tinta à base de petróleo e tem degradação pela luz do sol

De acordo com dados divulgados pelo Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que é responsável pelo monitoramento oficial da Amazônia – em novembro de 2018 cerca de 1.18 bilhão de árvores foram derrubadas, ou seja: quase 8 mil km² de vegetação! O que isso representa? Mais de cinco cidades de São Paulo inteirinhas!

Se pensarmos em folhas de papel, que usamos diariamente para receitas médicas, listas de supermercado ou até mesmo para recados - de acordo com a Revista Galileu - são necessárias 11 árvores para produzir uma tonelada de papel. E, sendo que o consumo do brasileiro é de 44kg por ano, cada um de nós consome em média meia árvore por ano. Pesa pensar por esse lado, não é mesmo?

Diante desses números e dados, cada vez mais empresas buscam soluções que prezem pela sustentabilidade em todos os setores. Na hotelaria, por exemplo, a paranaense Realgem´s Guest Solutions, especializada em amenities e soluções, criou a linha de acessórios Stone Over Stone, de tradução Pedra Sob Pedra. É uma linha de acessórios feita para complementar os amenities dos estabelecimentos embalada com papel feito de pedra, 100% livre de árvores e que ainda utiliza tinta à base de soja, removida com mais facilidade e muito mais sustentável do que as tintas feitas com petróleo.

De acordo com Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da Realgem´s, o diferencial desse linha é que além de complementar os serviços oferecidos aos hóspedes, a Stone Over Stone é moderna e tem um toque macio, sendo a opção perfeita para quem, assim como a empresa, levanta a bandeira da sustentabilidade e da inovação no mercado. Estão disponíveis para essa linha “pentes, kit barba, kit dental, kit beleza, kit costura, lustra sapatos, touca de banho e lenços de papel”.

BOX: O papel feito de pedra é uma composição de 80% de Carbonato de Cálcio – um dos materiais mais abundantes nas pedras calcárias –, 20% de resinas não-tóxicas de polietileno e não precisa de água ou outro produto químico. A sua composição é totalmente impermeável e a sua degradação acontece a partir da luz do sol, por meio da fotólise, que pode durar entre 14 e 18 meses.

Serviço:

Realgem´s Guest Solutions: BR-116, n° 14 - Jardim Palmares, Colombo - PR, 83413-000

www.realgems.com.br

Telefone: +55 41 3907-9900

Clube Ponto Pessoal
Ler matéria completa
Indicados para você