[ editar artigo]

Sua imagem mostra se você é suficiente

Sua imagem mostra se você é suficiente

A forma como você se mostra, diz ao mundo  como você se gosta, se cuida, se  respeita, como você se vê, como quer ser percebido, como gostaria de ser tratado, como percebe o mundo à sua volta e como esse mundo, de alguma forma,  será recompensado por você.

 

Sim, a sua imagem é importante e conta muito

 

Queira ou não você está sendo notado, então é melhor escolher ser notado pelo seu melhor, tanto como profissional como quanto pessoa, construindo assim uma marca pessoal que transborda clareza, consistência, com uma imagem de qualidade, pois todo o seu sucesso na vida depende de como você se percebe e projeta isso ao mundo.

Para algumas pessoas, questões sobre imagem pessoal parece ser algo bastante superficial e que marca pessoal basta falar “eu sou assim mesmo, esse é o meu jeito e quem quiser vai ter que me aceitar”. Em primeiro lugar, dizer ou pensar dessa forma é o mesmo que assumir em publico a sua falta de comprometimento tanto com você mesmo, quanto com as pessoas à sua volta, a sua empresa ou a qual você trabalha e a sua própria carreiro profissional. É como assumir que é desleixado mesmo, não tem comprometimento, não tem amor próprio e que não está nem aí pra opinião do outro. Em segundo lugar, o outro não tem que te aceitar, simples assim.

 

A opinião do outro conta sim, é fato.

 

Tendo como exemplo o seu cliente, a opinião dele conta pra você? E a sua namorada ou namorado, esposa ou esposo, conta? Aquela pessoa que tem o poder de contratar você para a vaga dos seus sonhos, a opinião dela conta? A opinião dos seus amigos, da sua família ou até mesmo de estranhos que são seus potenciais clientes, indicadores dos seus serviços ou consumidores dos seus produtos, conta pra você? E a opinião de alguém que pode convidar você pra uma bela festa, ou apresentar você a alguém que fará de forma positiva, uma grande diferença na sua vida, conta também? Eu tenho certeza que se você não respondeu sim para todas essas opções, respondeu sim para a maioria delas.

É preciso ter consciência de que não existe um mundinho só seu. No mundo que você transita existem muitos como você, muitos buscando o seu lugar ao sol, buscando se destacar no mercado, correndo atrás dos melhores clientes, do melhor cargo na empresa e do convite para entrar, cada vez que uma porta se abre.

O meu conselho? Primeiro comece por você. Preste atenção às suas vozes interiores, às vozes que dizem que você não é suficiente ou que não está à altura ou aqueles porquês de você não assumir um cargo mais elevado na sua empresa o qual seu colega foi escolhido e que é tão competente quanto você. Acredite, a imagem conta muito além do que você imagina.

Todos nós temos que começar de algum lugar e a melhor maneira é começar por si mesmo, trabalhando o autoconhecimento, entender os seus objetivos de vida, onde quer chegar e traçar como quer chegar, com uma imagem pessoal adequada e assim estar preparado para bater à porta qualquer que seja e ser convidado a entrar.

 

Você é o que parece ser? Posso confiar em você?

 

É preciso mostrar a si mesmo o quanto é suficiente e depois mostrar-se ao mundo com o melhor que se pode ser e dessa forma atrairá tudo o que deseja, pois quando se busca transcender-se com uma marca pessoal de valor, ninguém de fora poderá dizer que você não é suficiente.

Para se destacar no mundo à sua volta, é preciso apresentar-se com sua imagem própria e não querer ser algo copiado de alguém que não vive a sua vida, não habita a sua pele, não possui suas curvas e nem o seu tom de pele.

 

Nossa imagem afeta a nossa vida e os nossos negócios

 

O seu estilo próprio lhe dá permissão para apresentar-se como um perfeito profissional, o que pode ser divertido mas nunca negligenciado. Você gasta o mesmo tempo para se arrumar tanto vestindo-se adequadamente, quanto para apresentar-se de forma desleixada mostrando falta de comprometimento consigo mesmo e com sua marca profissional. A diferença está na história que você conta e essa é a sua história, é sobre você.

Meu conselho? Positivamente projete seu visual e seu comportamento e comunique algo de valor sobre você como pessoa e como profissional. Coragem e dedicação para olhar para si mesmo, sua carreira, sua vida e o mundo à sua volta. A sua imagem é uma grande ferramenta de comunicação e ela é muito importante para a valorização da sua marca pessoal e profissional. Ela diz ao mundo o que você é e o que você quer ser. Cative sua imagem de forma estratégica e as portas se abrirão para você.

 

Clube Ponto Pessoal
Neuzi Carreiro
Neuzi Carreiro Seguir

Imagem Profissional, Marketing Pessoal e membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem. Fascinada por autoconexões, a minha maior missão é fazer pessoas e empresas se conectarem com o que há de mais valioso no mundo, sua unicidade.

Ler matéria completa
Indicados para você