[ editar artigo]

Sua marca pessoal é seu diferencial

Sua marca pessoal é seu diferencial

Precisamos fortalecer nossa marca pessoal, pois vivemos na era da abundância de profissionais qualificados e, com isso, está cada dia mais desafiante para os clientes fazerem escolhas: são muitas opções disponíveis e grande parte delas com alto e indiscutível nível de qualidade. 

Hoje, para fazer sucesso, não basta ser um excelente profissional - você precisa deixar claro para as pessoas o valor do seu trabalho. Você precisa se expor, mostrar suas habilidades e competências sem que as pessoas perguntem por elas. Por isso, é indispensável usar a sua marca pessoal como um poderoso diferencial competitivo.

Todo profissional, independente do ramo de atuação, precisa saber como se posicionar de maneira estratégica e eficaz e saber, também, como gerenciar sua marca pessoal para conseguir potencializar o sucesso da sua carreira e do seu negócio. Talvez você não saiba, mas esse é um dos principais e mais importantes pontos para alavancar carreiras nos dias de hoje.

Por isso, gostaria de fazer uma pergunta muito importante: como anda a sua marca pessoal? Você está trabalhando para deixá-la cada dia mais forte ou ela está esquecida? Você sabe como posicioná-la ou é apenas mais um profissional qualificado em meio a outros milhares? Qual é seu grande diferencial, como você se destaca em meio à multidão?

Não sei se você sabe, mas toda pessoa tem a sua marca pessoal e às vezes nem se dá conta disso - o que pode ser um grande entrave para o seu sucesso profissional.

Você talvez ainda não tenha conhecimento sobre o assunto e, por consequência, não dê o devido valor para sua marca pessoal, mas no mundo atual é vital ter em mente que esse é um dos fatores mais decisivos para seu sucesso profissional. As pessoas precisam te encontrar quando buscam pelo seu nome, você precisa ser conhecido por aquilo que faz.

E como fazer isso? Bom, o processo é dividido em diversas etapas que têm o objetivo de reconhecer quem você é, o que você faz e qual é o seu papel no mundo. Como você impacta a vida de outras pessoas? Qual é o impacto do seu trabalho? Como você agrega valor à humanidade?

A sua marca pessoal precisa representar exatamente a sua essência, a sua verdade. Por isso, é necessário entender profundamente quais são suas características principais, habilidades, talentos, diferenciais e usá-los na valorização de sua marca pessoal.

Sem a identificação e a gestão da sua marca, você dificilmente conseguirá conquistar muito mais sucesso do que já conquistou.

 

“Se as pessoas gostarem de você elas te ouvirão, mas se confiarem em você farão negócios com você”.

 

Como já dizia Albert Einstein: “insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

 

Saia na frente! Aprenda a fazer a gestão da sua Marca Pessoal e potencialize os seus resultados. Eu posso te ajudar.

Clube Ponto Pessoal
Ler matéria completa
Indicados para você