[ editar artigo]

Tendências Inverno 2019/2020 e o Comportamento Europeu

Tendências Inverno 2019/2020 e o Comportamento Europeu

Este mês tive a oportunidade de fazer uma imersão na Europa durante 11 dias. Fiz um curso avançado em Imagem Pessoal, em Milão, e também pude conferir o que será moda no próximo inverno brasileiro.

Após o curso, aproveitei para viajar também para Londres e Paris, com o mesmo objetivo.

Falando em tendências, as vitrines de Milão não apresentam muitas novidades em relação ao inverno passado. Brilho, pérolas e apliques vão continuar, tanto nas roupas como nos sapatos e acessórios.

O animal print continua muito forte, estava presente em praticamente todas as lojas que visitamos.

Outras peças já conhecidas que vi foram o xadrez, o vermelho nos acessórios e o amarelo vivo.

Alguns acessórios étnicos me chamaram a atenção, assim como a evidência nos monogramas e marcas das peças de grandes grifes, como a Fendi. Esta tendência é antiga, e agora está voltando. Será que pega aqui no Brasil?

Uma curiosidade que vi na Rinacente, de Milão, foram as calças simulando sobreposições, mas na verdade são uma peça só. Fiquei curiosa para saber como fica no corpo, mas não tive a oportunidade devida à intensidade do curso que estávamos fazendo. Uma coisa é certa: é ideal para quem tem pouco quadril!

Já em Londres e Paris, vi alguns looks com cores fortes e contrastantes, quebrando o neutro do inverno. O oversized também continua.

Falando em comportamento, os italianos já são conhecidos pelo temperamento explosivo e reclamão, e parece que em Milão ainda é mais evidente. São pouco acessíveis e prestativos, exceto o dono de uma cafeteria que nos encantou nos dias em que estávamos lá e foi o motivo de tomarmos nosso café da manhã lá mais de uma vez!

Nas roupas, vestem-se da forma como gostam, sem se importar com o julgamento alheio, o que é maravilhoso! Em volta do Duomo, algumas pessoas ainda mesclavam o conforto com alguma informação de moda, mas no Quadrilátero da Moda, onde estão as lojas mais cobiçadas, o estilo do morador de Milão já muda muito. As calçadas pareciam passarelas, com direito a Rolls Royce com duas loiras na melhor versão milanesa das “Patricinhas de Bervely Hills”!

No quesito comportamento dos londrinos, nota 10! Pessoas simpáticas, receptivas e dispostas em ajudar. Não sei se foi porque falo bem melhor inglês do que italiano e francês, mas nos dias em que estive lá, me senti muito à vontade. Claro, a quantidade de turistas é imensa, mas deu para destacar alguns moradores bem vestidos, e mais formais do que em Milão.

E Paris, bom, Paris vou amar sempre. Mesmo que passe rapidinho por lá. Mesmo com a Champs Elisée com várias lojas fechadas ou em reforma, respirar o ar frio de lá não tem preço!

Clube Ponto Pessoal
Christie Cimatti Giovannetti Poleto
Christie Cimatti Giovannetti Poleto Seguir

Christie Giovannetti - Gestão de Imagem Pessoal e Profissional

Ler matéria completa
Indicados para você