[ editar artigo]

Torne-se uma inspiração

Torne-se uma inspiração

Olá, queridos leitores. Que bom tê-los por aqui novamente. Há algum tempo muitas pessoas tem perguntado como podemos nos tornar inspiração para os outros. Como fazer as pessoas se inspirarem em você?

Eu sempre devolvo a pergunta: Quais são as pessoas que são inspiração pra você e por quê?

Podemos falar de várias qualidades como caráter, seriedade, comprometimento, inteligência, bom humor, respeito, empatia, conhecimento, cases de sucesso… eu poderia ficar horas elencando um monte de adjetivos que nos fariam refletir sobre como se tornar uma inspiração. Porém, não só inspiração, você deve se tornar referência pras pessoas. O marketing pessoal tem tudo a ver com as estratégias de comunicação do melhor de você mesmo. Quer ver como?

Nas mais diversas áreas (entretenimento, vida pública, carreira executiva, nas artes, na família, na empresa, no empreendedorismo na inovação), sempre surgem pessoas que a gente olha, admira e pensa: nossa, como essas pessoas são inspiradoras.

Repare que todas elas seguem um padrão de marketing pessoal, um padrão de como se comunicam com as pessoas e com o mercado. Seus discursos são coerentes, motivacionais, suas histórias são fonte de inspiração pra muitas pessoas, de mudança de vida, de hábito, enfim. São pessoas que se posicionam sobre o que acreditam, possuem caráter e índole, são humanos como nós, choram, mostram fraquezas, simplicidade.

Por isso o marketing pessoal vem a desmistificar um pouco a questão da “autopromoção”, podemos fazer autopromoção mas da maneira correta, e é isso que eu tenho compartilhado com vocês ao longo desses vídeos. Quando paramos para prestar atenção no que estamos fazendo, quando somos estratégicos e cuidamos daquilo que fazemos de maneira pensada e não impulsiva, quando cuidamos do nosso comportamento, da nossa imagem, da nossa marca pessoal, inevitavelmente mudamos nosso modelo mental e partimos para um outro nível, o nível estratégico, o nível de maior sucesso, sem perder nossas raízes, nossa essência.

E por isso eu resolvi fazer um episódio do Descomplicado, falando justamente sobre isso. Então fica aqui o link para que você possa assistir comigo. Bom vídeo e até o nosso próximo texto =)

 

 

 

 

Clube Ponto Pessoal
Djoni Alexi
Djoni Alexi Seguir

Olá :) Sou Diretor e Sócio da Ponto Pessoal, executivo internacional com 17 anos de experiência , especialista em Negociação por Harvard e Gestão Estratégica pela FGV. Aqui vou compartilhar com você, estratégias para alavancar seu marketing pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você