[ editar artigo]

O Trabalho de Força e a Fisioterapia

O Trabalho de Força e a Fisioterapia

Bom dia meus queridos tudo bem? Hoje quero falar sobre o que a Fisioterapia pode auxiliar no trabalho de força muscular dentro ou fora da sala de musculação.

Você já parou para pesar que podemos treinar com a mesma carga de peso apenas mudando os parâmetros de treino?

SIM, podemos manter o mesmo peso mudando as variáveis do treino. E o que são essas variáveis? Velocidade, tempo de contração, tempo de retorno, parada de isometria, amplitude do movimento, RM(Repetição Máxima) entre muitas outras.

O égo fala muito alto dentro de uma sala de musculação em uma porcentagem muito alta dos alunos. Quando falo isso é porque sou Fisioterapeuta e atendo muitos alunos que se machucam e se afastam do exercício por que pegaram um peso maior do que podiam suportar.

A grande quantidade de exercícios que podemos fazer é imensa e o trabalho correto pode facilitar o fortalecimento progressivo, ai sim conseguiremos aumentar a carga dentro do treino.

O progresso especifico dentro do trabalho de força sendo realizado por meio de uma avaliação correta, uma anamnese correta, um questionamento correto e muito importante pode fazer a diferença: A INDIVIDUALIDADE.

Busque um profissional que veja a sua individualidade que monte e faça um trabalho totalmente direcionado para VOCÊ, a Fisioterapia pode ajudar muito no trabalho de prevenção de lesão, no trabalho de força para sua qualidade de vida e para a sua performance do treino.

Instagram: @lgb.fisio

Fonte: Pixabay

Clube Ponto Pessoal
Luiz Gustavo Bornancin
Luiz Gustavo Bornancin Seguir

Sou Fisioterapeuta atuante na área de Osteopatia, Liberação Miofascial e Prevenção de Lesão Graduando em Osteopatia pela Escola de Osteopatia Madrid. Aqui você saberá um pouco mais sobre minha forma de atuar dentro da Fisioterapia. Vem comigo!

Ler matéria completa
Indicados para você