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Valorize sua marca pessoal e alcance o reconhecimento profissional do mercado

Valorize sua marca pessoal e alcance o reconhecimento profissional do mercado

 

Você conhece pessoas que tem excelentes habilidades, trabalham com competência, geram resultados nas suas atividades, entretanto, não conseguem obter o reconhecimento profissional que esperam?

Por que esses líderes, empreendedores e profissionais em geral não estão obtendo esse reconhecimento?

O melhor caminho para essa resposta está na compreensão do valor da sua marca pessoal e projeção profissional no mercado de trabalho.

 

Para facilitar esse entendimento, selecionei 4 dicas preciosas que vão te ajudar a valorizar sua marca pessoal:

 

1ª Dica: Conheça o valor do seu trabalho.

Você já parou para pensar por que você trabalha? Qual o objetivo do seu trabalho?

Muitos profissionais associam o resultado do trabalho as finanças, lucro, salário, etc., entretanto, quando associamos o valor do nosso trabalho ao resultado financeiro, nossos princípios se perdem no meio do caminho.

Quando entendemos com clareza que o dinheiro (só um resultado e não a finalidade) do trabalho, fica mais fácil encontrar o seu valor.

Nosso trabalho é ajudar as pessoas a alcançar um objetivo através das nossas habilidades. Descubra seu potencial e aproveite as oportunidades!

 

2. Entenda que valor é diferente de preço

Preço é o que você paga pelo produto ou serviço, valor é o que você leva, recebe, o impacto do trabalho e resultado.

Foque em entregar o valor e não o preço: compreenda o valor que o seu produto ou serviço vai agregar.

Alguns empreendedores tem dificuldade em comunicar o valor dos produtos ou serviços e por outro lado, muitos clientes pedem desconto.

Como exemplo, podemos destacar um profissional que solicita um aumento de salário com as justificativas do merecimento: Desculpas: inflação, tempo de trabalho, o colega ganha mais, o mercado tá pagando acima.

Esse mesmo profissional pode conseguir esse tão sonhado aumento, utilizando argumentos como: apresentação de resultados, propostas de soluções que trouxeram economia, bom relacionamento com clientes, investimento constante em qualificação, entre outros.

Se vender é mostrar o seu valor de forma coerente.

 

3. Comunique seu valor com eficiência

Quantos profissionais tem oportunidade de propor uma solução num reunião e não tem “coragem” de levantar a mão?

Quantos empreendedores perdem a oportunidade de abordar seus clientes e entender um pouco mais das suas necessidades por “pressa”?

A abordagem correta pode te trazer resultados incríveis. Fique atento as oportunidades, saiba falar no momento certo e ouvir também: isso é networking!

Seja relevante, agregue valor e saiba comunicar estrategicamente sobre seus valores e resultados. Essa comunicação vale também para redes sociais.

 

4. Apresente os benefícios do seu trabalho

Não venda produtos ou serviços, venda resultados e seus benefícios. Esse formato pode ser adaptado para qualquer segmento.

Um exemplo interessante são os profissionais da área de fisioterapia: ao invés de vender “sessões de fisioterapia”, eles podem vender saúde e qualidade de vida, dessa forma, sua comunicação será impactante e estratégica.

Na área de beleza não é diferente, ao invés de oferecer cortes de cabelos, o profissional pode comunicar a venda de: beleza, energia e autoestima.

 

Uma marca pessoal forte é uma poderosa ferramenta que fará com que você atinja seu sucesso através do reconhecimento profissional.

 

Clube Ponto Pessoal
Lília Alves
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Profissional de Marketing Pessoal que busca fazer a diferença para a evolução das pessoas e do mundo!

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