[ editar artigo]

Vida Saudável x Stress, como lidar?

Vida Saudável x Stress, como lidar?

 

Olá, querido leitor! Tudo bem? Que tal começarmos uma vida saudável?

Hoje eu venho trazer para vocês um assunto que está sendo cada dia mais discutido em todos os lugares (menos nas redes de fast food haha): A importância da saudabilidade.

Quem dentre nós, nunca chegou em casa totalmente exausto? Ou acordou com a sensação de não ter dormido absolutamente nada? Ou pior, fica doente todo mês?

Aposto que em algum momento você já parou e pensou: preciso relaxar, preciso de férias (mas acabei de voltar!), preciso me exercitar, vou começar a correr amanhã, vou começar a dieta semana que vem... Ou no dia 31 de dezembro, nas promessas de ano novo, diz que vai mudar de hábitos e atitudes... ha-ha-ha-ha. Esta é uma risada bem maléfica de um vilão beeeem do mau e super irônico (tipo a Carminha!).

Ahhhh são tantos os fatores que nos impedem de mudar nossos hábitos e de vivermos um pouco melhor... 

Imagina que estou  na sua frente agora, dizendo: "aham, senta lá, Claudia!". Custa acreditar que a gente ainda viva a era da procrastinação, da reclamação e do 'eu não posso, eu não tenho tempo'.

Continuo na sua frente com a cara séria e levantando minha sobrancelha direita pra dizer pra você: Larga mão de ser molenga e dê o primeiro passo!!!

Sabe porquê? Fácil, alguém fez isso por mim há 10 anos, e nunca mais parei. Durante quase uma década, fui responsável comercialmente pelo mercado da América Latina numa multinacional alemã, viajei para zilhões de países e tinha uma agenda super louca. Nem por isso deixei me abater ou desisti na primeira, na segunda, na milésima queda (ou no bendito brigadeiro que me venceu!).

Quem me segue no instagram (@djonialexi) sabe que sou adepto de um estilo de vida saudável e o quanto eu gosto de dizer que, mesmo sendo um executivo, mesmo sendo empresário, mesmo na agenda louca, a determinação e o foco já são intrínsecos em mim. 

Sei que pode parecer difícil, mas que tal você entrar nesse desafio também?

Pra falar sobre isso, convidei o professor em educação física, personal trainer e atleta Vinicius Vieira (@vieiravin), afim de desmistificar um pouco o fato (e a culpa) de não poder viver um lifestyle saudável mesmo cometendo alguns deslizes que fazem parte do chocolate nosso de cada dia. Veja a entrevista aqui:

 

 

Perceba que o seu desempenho no trabalho, no dia a dia, está totalmente ligado às escolhas que você faz com a sua saúde!

Resumindo: comece, não deixe para amanhã. Já está comprovado cientificamente que quando comemos melhor (e da maneira certa), quando nos exercitamos, várias substâncias positivas são liberadas em nosso organismo e que só trazem benefícios.

Mesmo na vida agitada, na correria, no stress, existe sim uma saída: buscar o equilíbrio, afinal ninguém quer enfartar aos 40 anos né? 

Espero seu comentário aqui nesse texto me contando como você decidiu dar o primeiro passo!

 

Fonte imagem: Pixabay

Agradecimento: @crossfitsteelgiants (Curitiba - PR)

 

 

Clube Ponto Pessoal
Djoni Alexi
Djoni Alexi Seguir

Olá :) Sou Diretor e Sócio da Ponto Pessoal, executivo internacional com 17 anos de experiência , especialista em Negociação por Harvard e Gestão Estratégica pela FGV. Aqui vou compartilhar com você, estratégias para alavancar seu marketing pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você