[ editar artigo]

Você ainda usa o Facebook?

Você ainda usa o Facebook?

Como é bom abrir o que te consolidou na internet e encontrar lembranças que te fazem feliz por completar a história que você tem com você mesmo, sobre seus feitos, pessoas que estão (ou passaram) na sua vida, pessoal e profissional.

Nisto você concorda comigo que o Facebook faz bem, correto?

Eu não sei ao certo quem usa e quem não usa dos amigos, confesso que entro uma vez por semana ou quando sou impactado por uma mensagem dele.

Antes, entrava porque falava com minha mãe pelo messenger, mas até ela se millennizou e está mais no Instagram do que no Facebook.

Que aliás, espero você pra umas curtidas, um novo seguidor, e claro, conversas pelos stories =)

Mas voltando ao Facebook e com algumas super dicas

Além de ser recordado por sua história, como abaixo, onde há três anos estive com a turma de Consultoria de Imagem na OPET em Curitiba/PR, em um domingo frio em um fim de semana inesquecível sobre marketing pessoal, o Facebook ainda revela muito sobre você quando pensamos no universo online.

Por isso ele não pode ser abandonado.

Procure seu nome no Google. Caso tenha uma perfil no Facebook, um dos primeiros resultados lhe mostrará. 
 

Eu sei que as pessoas não andam mais curtindo, ao menos as mais conectadas no Instagram, mas isso não é motivo de abandonar nosso perfil azul. Vamos pensar que ele é nossa vitrine profissional, que as pessoas podem nos encontrar por lá, e irão encontrar o quê?

Deixe seu perfil ativo, atualizado com fotos e stories atuais, converse com as pessoas que estão por lá, pode até ser de uma forma saudosista, mas elas lembrarão de você e você será lembrado como tem que ser.

Caso alguém lhe encontre por lá, pode até ser que não entre em contato por lá, mas através de lá envie um WhatsApp ou um Direct no Instagram, porque também acho difícil enviar um e-mai, rsrsrs
 

Bom, o Facebook continua sendo a rede social mais povoada do mundo e não será de uma hora para a outra que ela irá sumir, não se formos analisar que é um negócio muito lucrativo e que existem milhares de pessoas trabalhando para que isso só dobre de valor todos os anos.

Expresse aqui sua opinião e vamos juntos cuidar da nossa imagem e marketing pessoal com o toque simples do pós-luxo, aqui, e em todas as redes sociais que participo como Adriano Tadeu Barbosa.

Espero você e sucesso, sempre!

Clube Ponto Pessoal
Adriano Tadeu Barbosa
Adriano Tadeu Barbosa Seguir

Palestrante internacional e especialista em Marketing Pessoal desde 2006 com destaque para o tema Pós-Luxo e em Trend Talks com aprovação nacional e internacionalmente. Fundador e CEO da Ponto Pessoal.

Ler matéria completa
Indicados para você