[ editar artigo]

Workshop CONSULTORIA DE IMAGEM

Workshop CONSULTORIA DE IMAGEM

A convite da Isabel Tavares, uma mulher fantástica e empreendedora que muito admiro, e do Movimento DEN, realizei, no dia 29 de setembro, um Workshop de Consultoria de Imagem, em Vila Nova de Gaia (Portugal).

Os participantes tiveram a oportunidade de percecionar o seu tipo de corpo, sensíveis a tirar partido do mesmo, de forma a potenciar os pontos fortes e minorar os pontos fracos, através de diversas sugestões, e de regras específicas adequadas ao biótipo.

Foi abordada a importância do Marketing Pessoal e da imagem no desenvolvimento da marca pessoal.

O marketing pessoal envolve não só o que vestimos, mas também como falamos, caminhamos, os nossos gestos, como olhamos, a nossa postura, entre muitos outros fatores. Até o aperto de mão é analisado, acreditem!

É daí que vem a importância da imagem no marketing pessoal - ter o conhecimento para saber que mensagem que transmitimos e a certeza de que esta reflete o que somos, a nossa personalidade, os nossos objetivos e, mais importante ainda, o que realmente queremos mostrar aos outros.

Se mensagem que transmite a nossa imagem se é coerente com o que na realidade somos? Se mostra as nossas qualidades?

Estudos realizados na área do comportamento humano, defendem que a primeira impressão que uma pessoa tem da outra baseia-se em 55% na aparência e ações, 38% pelo tom de voz e 7% na propriedade intelectual, ou seja, o que falamos.

Demostra que o ser humano é extremamente visual e somos constantemente julgados pela aparência.

O mais surpreendente é que este julgamento é feito nos primeiros 10 segundos de convivência, ou seja, quando conhecemos alguém, antes de abrirmos a boca para apresentarmo-nos, somos de imediato avaliados quanto à classe social, situação financeira, personalidade e nível de sucesso.

Esta avaliação pode ser positiva ou negativa e pode ou não refletir o que somos e a mensagem que queremos passar.

Daí a importância da imagem e do que vestimos!

 

Quais os benefícios dos “Workshop”?


Proporciona a apreensão de conselhos acessíveis, mas eficazes;

e


Permite consequentemente aumentar a auto estima, oferecendo mais auto confiança e bem estar no dia a dia, bem como valorizar a nossa imagem que nos ajudará a promover não só em termos pessoais como profissionais.

 

Mais informação, deixo a sugestão de consulta do meu site www.soniacristinapaiva.com

Clube Ponto Pessoal
Sónia Cristina Paiva
Sónia Cristina Paiva Seguir

Consultora e Especialista em Marketing Pessoal, Responsável pela Unidade de Negócio da Ponto Pessoal, em Portugal. Consultora de Imagem e Personal Shopper, Vice Presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shopppers -APCIPS

Ler matéria completa
Indicados para você